O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Março de 2017
Cor violácea profunda. Aromaticamente muito intenso e exuberante, com notas florais, violeta e especiarias, tudo isto bem casado com notas de chocolate e baunilha da madeira. Ataque suave, elegante e delicado. Os taninos a sentirem-se apenas no fim, muito discretos e bem domesticados. Final é elegante e persistente.
Vindima manual no ponto óptimo de maturação. Esmagamento e desengace suave, fermentação em cubas de aço inox durante 8 dias a 25ºC. Fermentação Maloláctica e estágio em barricas novas de carvalho francês durante 18 meses. Ligeira filtração antes do engarrafamento.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104996
Quinta do Mondego
Em 1994, a família Fontes da Cunha adquire 1,5 hectares da Quinta do Mondego com um objetivo muito claro, uma casa de férias e de fim-de-semana onde a vindima era apenas vista como um momento de diversão entre a família e os amigos. Com a primeira reestruturação da vinha, em 1996, o cenário muda por completo e, um ano depois, é plantada a primeira vinha.
Em 2003, com a vinha já organizada e plantada a família reúne-se e faz a primeira vindima de Touriga Nacionalque deu origem ao primeiro MUNDA Tinto. Nasceu assim a nova marca de vinhos do Dão que, ano após ano, tem conquistado o mundo.
Neste momento, com um total de 70 hectares, a Quinta do Mondego – localizada em Nelas – é uma das mais importantes quintas desta região vinícola de Portugal. Num cenário inesquecível, as vinhas da Quinta percorrem as margens do Rio Mondego, o que torna o vinho único e fresco.