Decorria o ano de 1962, quando um grupo de pequenos e médios agricultores fundou a Adega Cooperativa de Reguengos de Monsaraz – CRL com sede em Reguengos de Monsaraz. Constituída por 12 sócios, os quais se mostravam insatisfeitos com o valor a que eram pagas as uvas da sua produção e conhecedores de que os vinhos produzidos apareciam no mercado adulterados, desprestigiando a excelente qualidade que sabiam ter, esta adega nasce da vontade de proteção da qualidade e da identidade do vinho ali produzido.
Em 1971, data aceite como a de fundação da cooperativa, que contava então com 60 sócios, a designação social foi alterada para Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz – CRL, conhecida como CARMIM.
Atualmente, com cerca de novecentos associados, a CARMIM lidera o mercado nacional de vinhos de qualidade, produzindo 65 referências de vinhos – brancos, tintos, vinhos jovens ou reservas, rosés, espumantes e licorosos. A qualidade da matéria-prima, oriunda de uma região de denominação de origem, é uma das mais-valias desta Cooperativa, a par do capital humano e de um complexo agroindustrial de 8 hectares dotado da mais alta tecnologia. Existe uma capacidade de receção de 1.500.000 quilos de uva por dia, engarrafamento de 21.000 garrafas por hora e armazenamento até 33 milhões de litros, o que torna a CARMIM a maior adega do Alentejo e uma das maiores do país.
Em concursos nacionais e internacionais, os vinhos da CARMIM já foram distinguidos com mais de 600 prémios.
Morada
CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, CRL.
Rua Professor Mota Pinto, Edifício Administrativo – Apartado 3
7200-999 Reguengos de Monsaraz
Portugal