O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2020
No nariz é extremamente perfumado, floral, com fruta compotada e aromas de terra molhada. Na boca, faz-se sentir uma madeira muito bem integrada, fruta vermelha e café torrado. O final é rústico, deixando-nos a sensação longa de estar perante um vinho da terra.
Mafarrico é um vinho do enólogo Álvaro Martinho Lopes. De produção muito limitada estes vinhos refletem com rigor a elegância e a finess deste terroir. Na sua essência este é um projeto de “vinhos de garagem” na mais antiga Região vitícola do mundo.
É no Baixo Corgo que nasce este Maquia, de um património vitícola constituído maioritariamente por vinhas muito velhas com localizações distintas (4,5 ha exposição sul e 3 ha exposição nascente), altitudes entre 200 e 350 metros e solos muito inclinados.
Estas vinhas foram construídas no passado a “braço e ferro” e têm produções muito baixas e uma complexa mistura de castas. Álvaro Martinho Lopes pratica uma viticultura sustentável onde a biodiversidade e o paisagismo se emolduram num cenário singular.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105235
Álvaro Martinho Lopes
Pode não conhecer o Álvaro Martinho Lopes mas é muito provável que já tenha bebido vinhos onde este apaixonado viticultor do Douro colocou, literalmente a mão. O viticultor da Quinta das Carvalhas, da Real Companhia Velha, apoia o Jorge Moreira nos seus projetos pessoais e também na La Rosa e… também tem vinhos de produção própria: Mafarrico e Maquia. vinhos a provar, pessoa fantástica a conhecer!