Partilhar:

Vinho Tinto
Kaputt
Palhete, 75cl
Douro

15,79

  sem stock

 12%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Na sequência do Kaputt branco, o palhete é também ele um vinho original, feito de uvas brancas e tintas de vinha velha. A cor é de um rosé “carregado”, o aroma revela-se muito expressivo, com apontamentos de framboesa e outros frutos vermelhos. A frescura de boca é assinalável, sempre com fruta pura e vibrante, muita leveza e tensão. Delicioso, um vinho de prazer.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Kaputt

Kaputt Palhete é um vinho tinto produzido com uvas brancas e tintas da Região Demarcada do Douro. As uvas foram esmagadas juntas e fermentadas em tanques de aço inoxidável, a temperaturas controladas. O vinho permaneceu por 5 meses em contato com borras finas onde foi submetido a uma agitação regular, antes de ser estabilizado, filtrado, decantado e engarrafado.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 103046

Van Zeller Wine Collection, SA

Van Zeller Wine Collection (antiga Barão de Vilar, Vinhos S.A.), uma empresa que representa uma coleção de valores, ideias, histórias e vinhos. O ponto de encontro entre a tradição, através do know how da família Van Zeller no setor do vinho, e a inovação, com uma enorme aposta na diferenciação e singularidade dos seus vinhos e apresentações.

As origens conhecidas da família van Zeller remontam ao século XIII, às cidades flamengas de Mechelen e Nijmegen, onde detinham algumas propriedades, nomeadamente na aldeia de Zeller. No século XVII, no rescaldo das guerras religiosas que assolaram o Norte e o Centro da Europa, os van Zellers emigraram para Espanha e Portugal, países onde se vieram a radicar.

A sua ligação ao negócio dos vinhos data do início do século XVII, conforme os Livros da Imposição (1620-1640) que referem os comerciantes Jorge Fernandes e o seu genro Francisco da Silva Moura, antepassados do ramo português da família, como dos maiores comerciantes de vinhos registados na época. Estes antepassados da família van Zeller são os primeiros de que há conhecimento de uma série ininterrupta de 14 gerações consecutivas que se dedicaram, e dedicam ainda, ao comércio de vinhos do Douro e de Vinhos do Porto, facto sem precedentes em qualquer outra “dinastia” de famílias portuguesas envolvidas no negócio de vinhos.

No centro de tudo isto, está sempre a prestigiada coleção de vinhos, composta por marcas icónicas e vinhos intemporais, Barão de Vilar, Palmer, Feuerheerd’s, ZOM, Kaputt, Maynard’s, Vilarissa e Quinta do Saião.

Morada

Rua Nova das Alheiras, 316-344, 4415-272 Pedroso, Vila Nova de Gaia
Portugal