J. Christopher
Um Pinot Noir elegante e delicadamente matizado proveniente de uma das vinhas mais antigas da designação Chehalem Mountains.
A vinha Medici está situada na encosta sul da Chehalem Mountain, a poucos km a leste da adega J. Christopher. As parcelas mais antigas, plantadas em 1976, em solo vulcânico, trazem complexidade e camadas de mineralidade, com menos ênfase na frutuosidade evidente, tornando este local ideal para o estilo de vinificação da adega J. Christopher que utiliza os métodos tradicionais do Velho Mundo. Pertencente ao renomado viticultor de Mosel, Ernst “Erni” Loosen (proprietário da propriedade Dr. Loosen), os vinhos são produzidos artesanalmente em pequenos lotes. A filosofia da J. Christopher é produzir vinhos impulsionados pelo terroir num estilo do Velho Mundo que enfatiza foco, longevidade e equilíbrio.
A colheita de 2017 foi excelente no Vale de Willamette, apesar de um verão muito quente. Após o início de amadurecimento rápido no verão, o mês de Setembro foi mais fresco e com um pouco de chuva; este intervalo deu às uvas tempo para terminar para amadurecerem a um ritmo muito mais lento, mantendo uma acidez revigorante.
Vinificação: 100% desengaçado; fermentação com leveduras naturais; maloláctica não forçada; 18 meses em barricas (25% novas); sem clarificação ou filtração.
Na imprensa:
“Revela os aromas quentes e delicados que as vinhas velhas podem trazer. Bonitas pétalas de rosa e framboesas estão na mistura, com uma acidez equilibrada, mas discreta.” – Wine Enthusiast
“Floral e ágil, com sabores delicados de cereja e morango acentuados por toques de estragão salgado que deslizam num final elegante.” – Wine Spectator
Prémios
95/ 100 Vinous
92/ 100 Wine Enthusiast
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107123