Partilhar:

Vinho Tinto
Iron Maiden
Darkest Red 2021, 75cl
DOC Douro

13,79

 14%

 2024-2030

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Março de 2024

Este vinho cativa com a sua aparência rubi brilhante e um aroma convincente de frutos vermelhos maduros e madeira de carvalho. O paladar revela camadas de elegantes amoras e groselhas vermelhas, apoiadas por taninos estruturados que contribuem para o seu carácter robusto. Um final persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Iron Maiden

O vinho tinto Iron Maiden nasce de uma parceria entre Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maiden, e a Van Zeller Wine Collection, e o seu nome Darkest Red é inspirado numa das músicas do álbum Senjutsu, o mais recente da banda.

O ano vinícola de 2021 foi um ano de produtividade ligeiramente superior aos últimos 10 anos, com uma vindima longa, fresca e chuvosa. Os mostos são de boa qualidade, mais frescos e ligeiramente menos alcoólicos, potenciando as características dos vinhos a consumir jovens.

Vinificação: a vindima foi manual. Após a seleção criteriosa das uvas, o processo de vinificação decorreu em cubas de inox com temperatura controlada. 20% envelhece em barris usados de vinho do Porto. Os vinhos foram estabilizados e filtrados antes do engarrafamento.

O vinho Tinto Iron Maiden Darkest Red está pronto para beber, mas tem potencial de envelhecimento.

Ótimo acompanhamento para pratos de carne assada, caça e queijos. É a combinação perfeita com a típica vitela assada com alecrim ou louro.

Enólogo: Álvaro Van Zeller.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107479

Van Zeller Wine Collection, SA

Van Zeller Wine Collection (antiga Barão de Vilar, Vinhos S.A.), uma empresa que representa uma coleção de valores, ideias, histórias e vinhos. O ponto de encontro entre a tradição, através do know how da família Van Zeller no setor do vinho, e a inovação, com uma enorme aposta na diferenciação e singularidade dos seus vinhos e apresentações.

As origens conhecidas da família van Zeller remontam ao século XIII, às cidades flamengas de Mechelen e Nijmegen, onde detinham algumas propriedades, nomeadamente na aldeia de Zeller. No século XVII, no rescaldo das guerras religiosas que assolaram o Norte e o Centro da Europa, os van Zellers emigraram para Espanha e Portugal, países onde se vieram a radicar.

A sua ligação ao negócio dos vinhos data do início do século XVII, conforme os Livros da Imposição (1620-1640) que referem os comerciantes Jorge Fernandes e o seu genro Francisco da Silva Moura, antepassados do ramo português da família, como dos maiores comerciantes de vinhos registados na época. Estes antepassados da família van Zeller são os primeiros de que há conhecimento de uma série ininterrupta de 14 gerações consecutivas que se dedicaram, e dedicam ainda, ao comércio de vinhos do Douro e de Vinhos do Porto, facto sem precedentes em qualquer outra “dinastia” de famílias portuguesas envolvidas no negócio de vinhos.

No centro de tudo isto, está sempre a prestigiada coleção de vinhos, composta por marcas icónicas e vinhos intemporais, Barão de Vilar, Palmer, Feuerheerd’s, ZOM, Kaputt, Maynard’s, Vilarissa e Quinta do Saião.

Morada

Rua Nova das Alheiras, 316-344, 4415-272 Pedroso, Vila Nova de Gaia
Portugal