Robert Parker, nota de prova publicada em 15 de Dezembro de 2016
O blend de propriedade, o Rubicon 2014 (96% Cabernet Sauvignon e o resto Merlot e Petit Verdot) tem uma cor preta/púrpura saturada e um nariz de amora e cassis com alguma cânfora e carvão vegetal. Mastigável, rico e encorpado, com excepcional precisão e personalidade, este é um vinho espantosamente delicioso e complexo, com um bom potencial de 25-30 anos de futuro. É a antítese dos tintos rústicos, algo grosseiros, que foram feitos sob o moniker Rubicon, quando Francis Ford Coppola adquiriu pela primeira vez a propriedade Inglenook. Kudos para ele por ter feito melhorias dramáticas. Já de si acessível, este vinho não atingirá o seu apogeu durante mais uma década e durará 30 ou mais anos.
O Rubicon 2014 demonstra um carácter harmonioso e duradouro. Composto este ano quase inteiramente de Cabernet Sauvignon, oferece um nariz mais doce e redondo do que se poderia encontrar noutras colheitas, o que é uma prova da integração perfeita de fruta, tanino, e carvalho. Ponderados ao longo de todo o ano, o aroma e sabores do vinho são lineares do princípio ao fim, com notas sofisticadas de bagas escuras, cerejas pretas, groselhas, especiarias e baunilha a fluir juntos, trazendo uma complexidade impressionante a esta excelente vindima. 18 meses em cascos de carvalho americano. 75% novo em barris novos.
Prémios
97/100 James Suckling; 95/100 Jeb Dunnuck; 95/100 Robert Parker
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105893-1
Inglenook
Inglenook cobre aproximadamente 1.700 acres contíguos com quase 235 acres dedicados a vinhas. As variações na topografia da Quinta reflectem a grande diversidade do Vale de Napa – desde os solos argilosos e bem drenados nas suas traseiras até uma extensão de vinhas com solos mais profundos, mas mais finos, localizados em frente do Chateau – e contribuem para a singularidade do terroir de Inglenook, um termo complexo que incorpora as condições naturais de cultivo do local específico, bem como a assinatura do enólogo – com alguma qualidade inefável decorrente dos dois – que distinguem a personalidade do vinho como única. Com paciente determinação e negociações implacáveis ao longo de quase quatro décadas, os Coppolas cumprem o voto que fizeram em 1975 ao adquirirem o nome e a marca registada de Inglenook. Inglenook – terra, nome e espírito – está de novo inteiro.