Partilhar:

Vinho Tinto
Herdade das Servas
Vinhas Velhas Magnum 2017, 1,5l
Regional Alentejano

85,42

 2021-2032

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Setembro de 2021

Vinho límpido, vermelho violeta profundo, aromas de ameixa, cereja, figo, chocolate, especiarias e notas florais de violeta. Complexo, estruturado, fresco e elegante, tostados de barrica de carvalho, notas fumadas, taninos ricos e final longo, revelando todo o potencial de guarda e envelhecimento.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Herdade das Servas

A Herdade das Servas está equipada com a mais moderna tecnologia de receção, vinificação, estágio e envelhecimento, dando origem a vinhos que aliam tradição e modernidade. As vinhas estão instaladas em solos vermelhos derivados de calcários pardos ou cristalinos, com manchas de xisto, beneficiando de um clima mediterrânico com elevadas amplitudes térmicas e Verões quentes e secos. A ligação das vinhas ao vinho é liderada pelo enólogo Renato Neves, em estreita colaboração com Luís Serrano Mira. Após as intervenções em verde necessárias durante o ciclo vegetativo, as uvas são vindimadas manualmente e transportadas para a adega em caixas.

Vinificação: As uvas são seleccionadas na mesa de escolha, desengaçadas, seguindo-se maceração pré-fermentativa. A fermentação ocorre em lagar e cuba de inox com controlo de temperatura.
Concluída a fermentação maloláctica, o vinho estagia durante 18 meses em barricas novas de carvalho francês. Após o engarrafamento, repousa em garrafa durante 24 meses. Para preservar todas as suas qualidades, não foi estabilizado, podendo naturalmente criar depósito.

Um vinho para especialistas. Acompanha magistralmente Carnes Vermelhas, caça, queijos intensos e enchidos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107333

Serrano Mira

Serrano Mira é o apelido que resulta da união de duas famílias que produzem vinho no Alentejo, há 13 gerações. Serrano Mira é também o nome do grupo vitivinícola liderado por Luis Serrano Mira, que soma a alentejana Herdade das Servas e a Casa da Tapada, na região dos Vinhos Verdes.

Luis Serrano Mira nasceu no seio de uma família de produtores com forte ligação à propriedade rural e ao vinho. Cresceu a observar as suas práticas e a ouvir, com orgulho e atenção, os ensinamentos que bisavós, avós e pais lhe transmitiram. Desde cedo, tomou consciência de que nada se consegue sem trabalho e espírito de sacrifício. Acredita que dedicação e entrega são fatores-chave para a qualidade e consistência de um projeto, elevados ao expoente máximo quando há uma simbiose entre as aprendizagens herdadas e as inovações introduzidas no presente. Considera que esta será a marca do seu tempo e o legado que está a deixar às gerações vindouras.

A ligação da família Serrano Mira a este universo remonta ao ano de 1667, data atestada por duas talhas que foram passando de geração em geração. Uma herança que, ao chegar às mãos de Luis Serrano Mira, o motivou a um exaustivo levantamento histórico, retratado e documentado no livro “A história da vinha e do vinho no Alentejo – Legado de uma família a produzir desde 1667”. Estes dois recipientes de vinificação têm desenhadas estrelas de oito pontas, agora usadas no logótipo Serrano Mira e que simbolizam boaventura, regeneração, abundância e proteção das colheitas, mas também de verdade e esperança.

Morada

[email protected]
+351 268 322 949