As uvas que dão origem a este Quinta dos Castelares Superior Tinto, são um “field blend” de vinhas velhas de mais altas da Quinta dos Castelares, em Freixo de Espada à Cinta, no Douro Superior, a uma altitude entre os 500-600 metros.
Com o objetivo de obter o equilíbrio necessário a um vinho que queremos encorpado, mas com perfil elegante. Solos de xisto, vinha em socalcos com orientação dominante Norte-Nascente. Maceração pelicular durante 12h, fermentação em cubas de inox a uma temperatura de 25º e estagia durante 6 meses em barricas de carvalho francês em 20% são novas e 80% usadas de 225 e 300 Litros.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106378
Herdade da Candeeira
Em pleno Alentejo, na vila de Redondo, nasce uma Herdade Iluminada. A Herdade da Candeeira traz uma nova luz ao Alentejo, que junta o clássico, o antigo, o esquecido e o futuro dos vinhos de Portugal. Com uma adega dotada da mais atual técnica de transformação das uvas, promete surpresa e redescoberta.
Vinhos de castas antigas com uma reinterpretação moderna, uma combinação imprevisível e arrojada, para valorizar o Redondo.