A família Henschke tem vindo a fazer vinho desde que o enólogo de primeira geração Johann Christian Henschke plantou a sua primeira vinha no início da década de 1860.
Hoje, o enólogo de quinta geração Stephen Henschke e a sua esposa viticultora Prue são reconhecidos internacionalmente pelos seus vinhos de excepcional qualidade, inovação e sustentabilidade na vinha.
A sua filosofia é holística – para garantir que o ambiente criado se situe num equilíbrio saudável com a paisagem natural; utilizando os princípios da biodinâmica e orgânica para criar o melhor ambiente para o crescimento da vinha.
A sexta geração, Johann, Justine e Andreas estão todos activamente envolvidos na continuação da tradição vitivinícola familiar, conscientes do seu papel como guardiães dos vinhedos de Henschke.
Em 2020, Henschke foi galardoada com o prestigioso Halliday Wine Companion ‘Winery of the Year’ de 2021. Seis vinhos receberam classificações de 97-99 pontos, bem como quatro com 96 pontos, nove com 95 pontos e 10 com 90-94 pontos.
As vinhas mais antigas, conhecidas como os “Avós”, foram plantadas cerca de 1860 a partir de material de pré-filoxera trazido da Europa e estão estimadas em mais de 160 anos de idade.
A colheita de 2016, lançada globalmente a 5 de Maio de 2021, é a 59ª colheita (55ª edição) de Hill of Grace e é profundamente colorida, peluda e escura, com um paladar concentrado, complexo, vibrante e enérgico e taninos maravilhosamente estratificados.
Enólogo: Stephen Henschke