Partilhar:

Vinho Tinto
Granja Amareleja
OAK - Moreto 2015, 75cl
Alentejo

16,04

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Novembro de 2016

De cor violácea. Apresenta um aroma a eucalipto, notas de menta, frutos vermelhos, baunilha e cacau. Na boca é equilibrado, redondo e tem um final longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Granja Amareleja

Há séculos que o Moreto é a rainha das castas tintas da margem esquerda do Guadiana, onde ainda é cultivado em pequenas vinhas antigas cujas videiras são enxertadas. Para realçar os exuberantes aromas e sabores da casta e adaptá-los ao gosto do século XXI o vinho estagiou em barricas de carvalho francês durante doze meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101794

Abegoaria Wines, S.A.

O Alentejo é o berço da Abegoaria e é aqui que se encontra a maior multiplicidade de projetos, que são tão diversos quanto ricos em experiências. A Adega Granja Amareleja é um estandarte da tradição e da qualidade dos vinhos da margem esquerda do Guadiana. A Amareleza Vinhos traduz a irreverência do seu principal criador, o enólogo José Piteira, mestre incondicional de técnicas ancestrais de vinificação na região – os famosos vinhos de talha. A Herdade da Madeira Velha é a referência de qualidade dos vinhos de Évoramonte.

Os nossos vinhos da Vidigueira nascem numa das sub-regiões mais particulares e emblemáticas de todo o Alentejo, responsável pela criação de vinhos de altíssima qualidade e forte personalidade. A Herdade do Gamito é um dos nossos projetos mais recentes no Alentejo. Mas a joia do projeto são os 500 hectares da Herdade Abegoaria dos Frades, no Alqueva, de onde sairão os melhores vinhos que o terroir permitir e que a mestria dos melhores enólogos conseguir desenvolver.

A mesma necessidade de devolver a dignidade aos produtos genuinamente nacionais levou-nos a percorrer o país e a apostar em projetos fiéis a estes princípios. Da Adega de Alijó, no Douro, à Adega de Penalva, referência da elegância dos vinhos do Dão, passando pela Adega Ponte da Barca (Vinhos Verdes), pela Adega da Meda (Beira Interior), pela Adega de Dois Portos (Lisboa) e, por último, pela Adega de Lagoa (Algarve).

A Quinta Vale de Fornos é outro dos nossos projetos emblemáticos. Com um terroir complexo, de transição entre a região do Tejo e a região de Lisboa, dispõe de condições únicas para a criação de vinhos de excelência. Com lagares clássicos de mármore do século XVIII e uma impressionante coleção de tonéis, os vinhos desta quinta têm impressionado a crítica internacional.

Em 2021, foi concretizado o projeto mais ambicioso do grupo – a aquisição da Vidigal Wines. Esta empresa tem a sua maior força nos mercados internacionais, operando em cerca de 40 países e com marcas de grande sucesso. Depois de ter alargado a sua produção a praticamente todas as regiões vínicas do país, esta aquisição reforçou e consolidou a diversificação do projeto Abegoaria, dando-lhe um sólido impulso nos mercados internacionais.

Em 2022, na categoria de fine wines, são lançados os vinhos Eruptio. Esta é a primeira incursão da Abegoaria nas ilhas, particularmente na ilha do Pico (Açores), património mundial da humanidade pela UNESCO desde 2004. Os vinhos Eruptio são a expressão líquida, honesta e cheia de nuances que representa o terroir vulcânico e atlântico onde crescem as suas raízes.

“Portugal foi bafejado pela sorte. A diversidade do seu território, dos seus vinhos, da sua gastronomia, das suas gentes e tradições é uma riqueza inesgotável. Em cada um dos nossos projetos, procuramos as raízes deste território. Trabalhamos com as gentes locais. Recuperamos património que ficaria perdido num mundo globalizado. Procuramos aquilo que é autêntico e genuíno, para desenvolver experiências eno-gastronómicas com um verdadeiro sentimento de origem. Compreender os nossos produtos passa por compreender as suas origens – belas na sua diversidade e particularidades.

Morada

TagusPark – Núcleo Central, escritório 343, 2740-122 Porto Salvo