Partilhar:

Vinho Tinto
Em Campo
Reserva 2020, 75cl
DOC Tejo

24,90

 15%

 2023-2030

 Servir a 14º-16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 3 de Julho de 2023

Aroma: Notas de frutos silvestres, chocolate e especiarias. Sobressaem os aromas secundários em relação aos terciários.
Paladar: Ótimo volume de boca, com taninos bem presentes mas corretamente trabalhados durante o estágio. Apresenta elevada concentração e persistência, com um final longo mas agradavelmente sedoso. A frescura que naturalmente apresenta, torna o conjunto harmonioso e dá ao vinho a sofisticação pretendida.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Em Campo

Um vinho com uma grande intensidade de cor, uma força explosiva no paladar, uma coordenação e agilidade dos aromas no olfato que permite em cada gole uma vitória, tornando-se um vinho de primeira liga.

Vinificação: Todas as castas são vindimadas manualmente para paletes de 400 Kg à entrada da adega. As uvas são totalmente desengaçadas e esmagadas, seguindo-se a fermentação alcoólica em cubas de cimento com temperatura controlada (25 – 28ºC). As castas são vinificadas separadamente. A Touriga Franca, o Syrah e o Cabernet Sauvignon, tiveram um período de maceração pós fermentativa de 12 dias. As restantes castas não tiveram maceração.

Estágio: Depois da fermentação maloláctica, todas as castas estagiaram separadamente em barricas de carvalho francês de diferentes tanoarias, durante 15 meses. Toda a madeira utilizada é de 2ª e 3ª utilização. Não são usadas barricas novas. Após o estágio em madeira, definiu-se o lote, com uma percentagem de vinho estagiado em barrica de 90% e 10% de vinho sem madeira. Engarrafado em Julho de 2023.

Harmonizações: Acompanha na perfeição com pratos de carne bem condimentados, no forno ou estufados. Para um final de refeição com queijos de pasta mole (ex: Serra da Estrela ou Azeitão) é o par ideal.

Enologia: Joana Silva Lopes

Acidez Total: 5,4g/L
Ph: 3,69
Açúcares Totais (Glu/Fru): 0,9 g/L

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107412

Márcio Sampaio

Márcio Sampaio em campo, nasceu da possibilidade de fazer alinhar em campos distintos, o gosto pessoal e o sucesso profissional.

Depois de várias temporadas de “scouting”, em campo estão castas tacticamente alinhadas e com uma qualidade superior, que permitirá um desempenho de alta performance.

Fundada em 1775, a Quinta do Casal Branco, que durante quatro séculos foi Coutada Real, espraia-se hoje por 1.100 hectares. Dessas, 119 hectares são ocupados por vinha em solos de charneca. A propriedade da família Braamcamp Sobral Lobo de Vasconcelos é uma das propriedades mais emblemáticas da margem sul do Tejo.

A primeira adega da Quinta do Casal Branco data de 1817. O início do século XX ficou marcado por uma profunda intervenção levada a cabo por D. Manuel Braamcamp Sobral em toda a propriedade, com a introdução de maquinaria a vapor, plantio de novas castas, modernização e ampliação da adega bem como das restantes infraestruturas.

A forte aposta na viticultura e na produção vinícola deu início a uma tradição marcada pela inovação, qualidade e consistência dos vinhos produzidos até aos nossos dias. A Quinta do Casal Branco é um lugar privilegiado para desfrutar de múltiplas experiências à volta do vinho.