O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Setembro de 2021
O Savage Red tem um nariz extravagantemente frutado – é delicioso!
Há notas de tomilho, alecrim e lavanda. A complexidade é aumentada por uma mineralidade de granito lascado que dá a impressão de pó de rocha triturada a rodopiar no copo. Apenas melhor do que isso. O Savage Red é certamente bastante atraente. Uma coisa que é distintamente diferente no Savage Red é a quantidade de caráter de pimenta presente no nariz e no paladar. É loucamente, insensatamente apimentado. Isso torna o nariz vívido e dá ao paladar uma vivacidade saborosa que é realmente cativante. Aquele granito lascado presente no nariz do Savage Red também se revela como um tempero involuto no paladar. Ele permeia todos os outros sabores e texturas com a sua acidez mineral e adiciona muita dimensão. O nível geral de acidez do vinho é muito agradável e mantém o paladar equilibrado e fresco.
O vinho tinto Savage Syrah nasce de uma vinha plantada nos solos graníticos nas Colinas do Sul de Stellenbosch e mostra a pureza e finesse que são a marca registada da Savage Wines.
As uvas passam um total de três semanas em contacto com as peles, incluindo 50% de cachos inteiros, antes de serem transferidas para barricas de carvalho francês de 500 litros durante 13 meses. Em seguida, é transferido para foudres cónicos de 3.200 litros, onde descansa por mais 9 meses.
Com elevado potencial de envelhecimento; precisa descansar.
Prémios
95/ 100 – Tim Atkin
93/ 100 – Wine Spectator
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107518
Savage Wines
Não há dúvida de que Duncan Savage é um dos melhores produtores de vinho branco da África do Sul. O seu historial fala por si. Domando o Sauvignon Blanc e, mais ainda, o Semillon, a partir de locais de clima fresco na península, revelou o verdadeiro potencial destas variedades numa mistura a toda uma nova geração de produtores e consumidores de vinho.
Duncan passou 14 vindimas como enólogo principal na Cape Point Vineyards. Em 2011, fundou a sua própria marca Savage Wines e, desde então, tem estado totalmente absorvido e concentrado em levar a marca Savage para o próximo nível e em construir a sua nova adega urbana em Salt River, na Cidade do Cabo.