Partilhar:

Vinho Tinto
Duas Quintas
Reserva 2021, 75cl
Douro

39,49

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

92/100  Wine Spectator

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

Cor intensa escura, grená, quase opaco. Aroma distinto e profundo a flor de laranjeira, tangerina, terra, especiarias e folhas de tabaco. Boca concentrada, taninos finos, marcada sobretudo por um final muito longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Duas Quintas

O Duas Quitas Reserva exprime a força e a complexidade do Douro Superior, e a excelência e elegância dos vinhos da casa Ramos Pinto. O equilíbrio do blend é atingido a partir de vinhos provenientes de duas quintas, Ervamoira e Bons Ares, situadas a baixa e alta altitude e com solos de xisto e granito respectivamente.

Prémios

Wine Spectator (92/100); Robert Parker (91/100); James Suckling (90/100); Wine Enthusiast (92/100); Revista Grandes Escolhas (18/20); International Wine Challenge 2019 – Bronze

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100244

Ramos Pinto

Fundada por Adriano Ramos Pinto em 1880, a Casa Ramos Pinto depressa se fez notar pela sua estratégia de inovação e pioneirismo. Associada a vinhos engarrafados de qualidade, implantou-se no mercado brasileiro no início do século XX e rapidamente se tornou responsável por metade do vinho exportado para a América do Sul, enquanto ia conquistando gerações de fiéis apreciadores em Portugal e na Europa. Estas foram consequências naturais de uma estratégia de vanguarda, apoiada na modernização dos circuitos de selecção, lotagem e envelhecimento, na investigação vitivinícola constante e no especial cuidado que Adriano Ramos Pinto dedicou à embalagem e promoção dos seus vinhos. Os vinhos Ramos Pinto tornaram-se, assim, uma referência de qualidade.

Deste apaixonante percurso nasceu uma colecção única de objectos de arte, hoje expostos na Área Museológica – Casa Ramos Pinto, recentemente inaugurada. O gosto pela cultura, incutido por Adriano Ramos Pinto na filosofia de actuação da Casa Ramos Pinto, mantém-se até aos nossos dias. Já em 1997, a Casa Ramos Pinto criou o Museu de Sítio de Ervamoira, destinado à investigação ambiental, enológica, arqueológica e antropológica do Vale do Côa. Existe ainda à disposição dos investigadores um Arquivo Histórico, em Vila Nova de Gaia, com um precioso acervo documental sobre a produção e exportação de vinhos desde as últimas décadas do século XIX.

Ciente de que a qualidade dos seus vinhos começava a ser delineada na terra mãe do Douro vinhateiro, a Casa Ramos Pinto perscrutou meticulosamente esta Região Demarcada, acabando por se tornar proprietária de quintas com características muito especiais, com o fim de alcançar o objectivo de assegurar o controlo e a qualidade de todo o processo de produção. Aprimorando os seus vinhos, a Ramos Pinto criou néctares únicos, com assinatura própria.

Em 1990, a Casa Ramos Pinto passou a integrar o Grupo Roederer, cuja história tem características idênticas. As qualidades que deram fama à Casa Ramos Pinto ganham assim uma maior dimensão internacional.

Morada

Adriano Ramos Pinto – Vinhos, S.A.

Av. Ramos Pinto, 380
4400-266 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela