O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018
Cor vermelha com os típicos tons violeta do Douro Superior. Aroma delicado que junta notas de fruta muito madura como ameixa e amora a um ligeiro toque de baunilha. Na boca apresenta estrutura média com entrada robusta e final de taninos redondos revelando a excelente maturação fenólica de um ano excecional.
A tecnologia é minimalista, recorrendo a lagares de granito com pisa mecânica. Após a fermentação, com cerca de uma semana de curtimenta, o vinho foi para cubas de aço inox, onde sedimentou os sólidos em suspensão. Após a maloláctica, foi transferida para barricas de carvalho, onde estagiou cerca de dez meses. Engarrafado em Junho de 2017, após ligeira colagem e filtração.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104651
Vinilourenço
A VINILOURENÇO tem sede no Douro Superior, na povoação Poço do Canto junto à Cidade de Meda . Foi criada com a missão de transformar e dinamizar a produção das vinhas que começaram a ser plantadas na década de 80 por Horácio Lourenço, após regresso de Angola. A sua paixão vitivinícola levou-o a desenvolver afincadamente o seu património. Aos 45 Hectares existentes , não se aplica o conceito de “Quinta” pelas suas diferentes localizações, Poço do Canto, Vale da Teja e Pocinho. A desvantagem do maior custo de produção é equilibrada pela maior diversidade permitindo tirar o máximo proveito do conjunto das propriedades com altitudes a variar entre os 180m e os 700m. Os solos são de Xisto nas zonas mais baixas e Xisto/Granito nas zonas mais altas. As diferenças de clima , localização, altitude e solo, aliados às mesmas castas plantadas em territórios diferentes, permitem a criação de vinhos distintos evitando a comum padronização. A partir de 2006 Jorge Lourenço cria a VINILOUREÇO com a preciosa ajuda de seu pai Horácio Lourenço.