O Produtor, nota de prova publicada em 24 de Outubro de 2020
Cor amora profunda com tons roxos mostrando a exuberância juvenil. Apresentação de aroma delicioso de amora, cereja, rosa, violeta, chocolate preto, pedra de ferro com néctar completamente intoxicante. Cullen Wilyabrup clássico de vinha velha, Cabernet Sauvignon.
Um vinho poderoso com fruta espalhada pelo paladar. Uma abundância de taninos finos realça o detalhe do Cabernet Sauvignon. Equilibrado com rosa, violetas e uma compota de fruta, amora, ameixa e cassis - deliciosamente denso com fruta. Sabor longo e macio.
O Cullen Diana Madeline de 2018 foi colhido durante os dias de frutos e flores do calendário biodinâmico, incluindo um dia de lua cheia de frutos para o Cabernet Franc e Merlot.
As uvas foram levadas para o tanque, barrica e algumas ânforas para fermentação. Aqui foram fermentadas naturalmente sem leveduras ou adições malolácticas, e sem qualquer ajuste ao sabor fora de uma pequena adição de dióxido de enxofre. O vinho passou 14-27 dias em peles antes de ser suavemente prensado. A mistura varietal é de 79% Cabernet Sauvignon, 10% Merlot, 6% Cabernet Franc e 5% Malbec. O vinho foi envelhecido em 80% barricas biodinâmicas, das quais 50% eram novas. O vinho envelhecerá até aos 50 anos.
2880 caixas produzidas.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106653
Cullen Wines
Cultivado nos antigos solos de Wilyabrup, o vinho Cullen vem do coração da terra e não da mente do enólogo. Somos a única adega biodinâmica e neutra em carbono da região e acolhemo-lo para provar os nossos vinhos na nossa Sala de Vinhos Biodinâmicos.
Morada
Cullen Wines Location
4323 Caves Road Wilyabrup WA 6280