Partilhar:

Vinho Tinto
Crasto
Superior Syrah 2022, 75cl
Regional Duriense

24,86

 14.5%

 2024-2034

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Julho de 2024

O vinho apresenta uma cor vermelho-rubi intensa. No nariz apresenta notas de frutas negras maduras e aromas de bosque em perfeita harmonia com subtis notas de especiarias fresca. Na boca revela-se concentrado e suculento com taninos bem estruturados e muito elegantes. Um vinho envolvente que reflecte muito bem a tipicidade da casta Syrah e que termina com excelente frescura e persistência.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Crasto

O ano de 2022 foi desafiante, mas os vinhos apresentaram teores alcoólicos moderados, acidez equilibrada, cores estáveis e boa estrutura. Acima de tudo, destacaram-se pela sua fantástica elegância!

Vinificação: As uvas, provenientes da nossa Quinta da Cabreira, no Douro Superior, foram transportadas em caixas de plástico alimentar e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Após um desengace total e um ligeiro esmagamento, o mosto foi transferido para cubas de fermentação em aço inox, onde a temperatura foi controlada.

Envelhecimento: O Crasto Superior Syrah estagiou em barricas de carvalho francês durante cerca de 16 meses. O engarrafamento ocorreu em julho de 2024.

Dados Analíticos:
Acidez Total: 5,2 gr/L
pH: 3,75
Açúcar Residual: 1,8 gr/L
Enologia: Manuel Lobo; Cátia Barbeta.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104736

Quinta do Crasto

Situada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas. Fazem também parte do património da empresa a Quinta do Querindelo, com 10 hectares de Vinhas Velhas, e a Quinta da Cabreira, no Douro Superior, com 114 hectares de vinha. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, a Quinta do Crasto é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. Como costuma ser com as grandes Quintas do Douro, a origem da Quinta do Crasto remonta a tempos longínquos – o nome Crasto deriva do latim “castrum”, que significa forte romano.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e as instalações de vinificação. Isto tem assegurado a produção de vinhos de elevada qualidade, tais como os vinhos Crasto, Crasto Superior e Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas; os vinhos monovarietais Quinta do Crasto Tinta Roriz e Quinta do Crasto Touriga Nacional, os vinhos monovinha Quinta do Crasto Vinha da Ponte e Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa, assim como também vinhos do Porto de categorias especiais Finest Reserve, LBV e Vintage.

Na Quinta do Crasto utilizamos as mais avançadas tecnologias de vinificação, conjugadas com o tradicional método de pisa a pé em lagares. A concretização de todos os investimentos, associada à paixão que é colocada na elaboração dos vinhos, levou ao reconhecimento da Quinta do Crasto no panorama vinícola nacional e internacional.

Morada

Quinta do Crasto, S.A.

Quinta do Crasto
Gouvinhas
5060-063 Sabrosa
Portugal