Quem prova um vinho Conceito sente no paladar a sua essência. Está lá o nosso amor pela natureza, o respeito às características do clima e do solo, a ambição de fazer sempre o melhor que a nossa terra pode produzir.
A subtileza de sabores esconde por trás uma sabedoria de balancear experimentalismo com tradição, de respeitar as vinhas antigas, da confiança na longevidade dos vinhos, da procura de um perfil refrescante, que apetece beber, não apenas provar. Os nossos vinhos têm alma porque são autênticos, mas também porque levam consigo a consistência de um projeto vínico que nos envolve com a comunidade local, numa parceria com pastores e agricultores, estimulando uma produção orgânica e natural na região. Com os anos, o nosso portfólio cresceu para uma gama variada de tintos, brancos, varietais de diversas origens, vinhos do Porto e até mesmo um espumante. O que permanece são sempre os nossos princípios: precisão, sobriedade, elegância, respeito pela natureza e os seus ciclos. Vinhos leves, mas profundos. Apetecíveis, mas longevos. Contidos, sóbrios, mas generosos e sofisticados.
Pureza, elegância e autenticidade é o nosso lema. Não é um lema vazio. É um programa de vida, um desígnio, um compromisso para com a nossa terra, o nosso pessoal, os nossos clientes e seguidores. Pureza significa que o nosso vinho se funda na vinha, nas uvas, nas quais colocamos todo o nosso esforço e saber. Significa compromisso para com a nossa terra, para com o futuro, o legado que construímos todos os dias quando optamos por não usar químicos, por deixar uma pegada ecológica limpa, por acreditarmos no nosso terroir e o preservarmos em harmonia sustentável. Elegância é a definição do nosso sítio, a frescura que a altitude nos dá, a enologia pouco interventiva que constrói a ligação entre o amor às nossas vinhas e o prazer que queremos encontrar no copo, à mesa. Esta integração, equilíbrio e suavidade, o cunho refrescante dos nossos vinhos, a vontade de beber mais um copo e desfrutar da delicadeza sofisticada dos aromas e dos sabores, são a bússola que guia todo o trabalho que desenvolvemos. Autenticidade representa a nossa convicção que deste terroir de exceção podem sair vinhos marcantes, que ultrapassam barreiras geográficas e burocráticas, cartões de visita do nosso cantinho do Douro para todo o mundo.