O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Agosto de 2021
COR
Vermelho intenso e brilhante com sugestões roxas
AROMAS
Expressão aromática muito intensa. O bouquet de aromas de fruta vermelha (cereja, morangos silvestres) e especiarias é intensificado pela frescura e complexidade do vinho.
PALATO
No paladar, o equilíbrio deste vinho é predominante. Um ataque suave e fresco acrescenta uma agradável vivacidade. Os taninos macios e precisos trazem uma estrutura atraente com um acabamento elegante.
Após um cuidadoso processo de selecção, a vindima foi vinificada em pequenas cubas de aço inoxidável (80hl). A vindima de 2018 foi envelhecida durante 14 meses em carvalho; 2/3 em barricas de 225 litros e 1/3 em barricas maiores de 400 litros.
70% do vinho foi envelhecido em carvalho novo e 30% em barris de 1 ano. Todos os barris foram feitos a partir de carvalho da França Central. Os barris utilizados para envelhecer esta vindima do Cheval des Andes foram feitos por tanoeiros franceses de classe mundial.
Na vindima de 2018, 100% das uvas provinham dos ‘terroirs’ de topo de Las Compuertas e La Consulta. Os vinhos resultantes têm um bom potencial de envelhecimento e são notáveis pela sua precisão, equilíbrio e frescura.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator
Prémios
98 Pontos Robert Parker; 98 pontos James Suckling/ 97 pontos Tim Atkin
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105875
Cheval des Andes
CHEVAL DES ANDES É O RESULTADO DA UNIÃO ENTRE CHÂTEAU CHEVAL BLANC, PREMIER GRAND CRU CLASSÉ “A” DE SAINT EMILION, BORDEAUX E TERRAZAS DE LOS ANDES, UM PIONEIRO DA VINIFICAÇÃO DE CLIMA FRESCO E ALTITUDE NA ARGENTINA. DISTINGUIDO PELA SUA FRESCURA, ELEGÂNCIA E EXCEPCIONAL POTENCIAL DE ENVELHECIMENTO, O VINHO DE CHEVAL DES ANDES É O GRANDE CRUZEIRO DOS ANDES.
Morada
THAMES Y COCHABAMBA, PRERDRIEL
LUJAN DE CUYO – M5509AOA MENDOZA
ARGENTINA