Robert Parker, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2020
O Château Pontet-Canet 2010 oferece uma cor granada muito profunda. O nariz explode com uma vasta gama de conservas de fruta preta e nuances salgadas: conservas de ameixa, groselha preta, coulis de cereja preta e alcaçuz com baforadas de lavanda seca, chocolate derretido, charcutaria, azeitonas pretas, trufas e cânfora mais uma pitada de sândalo. O paladar encorpado é completamente preenchido com frutos pretos, especiarias exóticas e nuances terrosas com uma base firme de taninos maduros e granulosos e frescura arrojada, terminando com comprimento e profundidade épicos. Muito mais expressivo e sedutor do que muitos de 2010 nesta fase, e no entanto ainda é incrivelmente jovem!
CHÂTEAU PONTET-CANET
Vizinho direto de Mouton-Rothschild, Pontet-Canet beneficia de um magnífico terroir que tem contribuído enormemente para a sua reputação. O mais marcante nesta propriedade é a sua ascensão meteórica e a viragem biodinâmica tomada, não sem risco, numa região onde a “ecoviticultura” ainda não se tornou a norma. No espaço de dez anos, e graças a Alfred Tesseron, o proprietário, e a Jaen-Michel Comme, o gerente, Pontet-Canet tornou-se a marca mais procurada do Médoc. Um modelo de sucesso que certamente servirá de exemplo! Desde 2020, Justine Tesseron, filha de Alfred e agora chefe da propriedade, tem sido responsável por manter Pontet-Canet numa classe própria.
Prémios
100/100 Robert Parker; 100/100 James Suckling; 98/100 Jeb Dunnuck; 18/20 Jancis Robinson; 98/100 Wine Enthusiast
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105895
Château Pontet-Canet
Pontet-Canet, a primeira grande propriedade vitivinícola de Bordéus de renome a aventurar-se na agricultura biológica e biodinâmica, foi também a primeira entre os Grands Crus Classés a receber dupla certificação para toda a vinha.