Robert Parker, nota de prova publicada em 12 de Fevereiro de 2013
Notas sensuais de creme de cassis juntamente com um grande beijo de madeira de cedro, caixa de especiarias e alcaçuz estão todos presentes neste vinho denso, de cor rubi/púrpura, que é exuberante e sedoso, com opulência e apelo precoce. Pode ser bebido agora ou em cave durante 15-20 anos. Propriedade de Xavier Borie, o proprietário do mais conhecido Grand Puy Lacoste, este 2010 é uma beleza e um dos mais fortes esforços que produziu nos últimos anos.
O Château Haut Batailley 2010 apresenta um contraponto a alguns dos vinhos opacos e tânicos da margem esquerda desta vindima. Detido e produzido pela equipa responsável pelo Château Grand-Puy-Lacoste, Haut-Batailley tem uma concentração brilhante, expressiva e fluida de fruta. A estrutura, peso e tanino são apresentados com uma leveza de toque, classe e elegância. Isto é atencioso e considerado uma vinificação.
Prémios
94/100 James Suckling; 91/100 Robert Parker
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105899
Château Haut Batailley
Château Haut-Batailley é uma propriedade vitícola na denominação de Pauillac na zona de Médoc, a norte da cidade de Bordéus e na margem esquerda do estuário de Garonne. É uma das 18 propriedades com o estatuto de Quinto Cru, atribuída a partir da classificação de Bordéus de 1855.
Château Haut-Batailley tem agora 22 hectares (55 acres) plantados predominantemente para Cabernet Sauvignon, como é típico da margem esquerda de Bordeaux. Merlot e Cabernet Franc são misturados na cuvée final, mas plantados em parcelas mais pequenas.
O Vinho é um blend de Bordéus à base de Cabernet Sauvignon , com uma produção próxima das 10.000 caixas anuais.