Partilhar:

Vinho Tinto
Caves Bonifácio
Senhor do Alto 2000, 75cl
Estremadura

56

 12.5%

 2005-2025

 Servir a 16º-17º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 11 de Setembro de 2020

Este vinho foi produzido na região vitivinícola de Lisboa, em encostas de terrenos argilo-calcários, virados a sul, a partir de uvas de castas típicas da região. Apresenta uma cor granada profunda, aroma intenso de base frutada com notas vegetais.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Caves Bonifácio

Senhor do Alto tinto é um vinho tinto Regional Estremadura.

A produção dos vinhos das Caves Bonifácio nasce de uma cuidadosa selecção das uvas. Após serem colhidas estas são descarregadas em tegões, o ponto inicial de duas linhas paralelas de produção – uma para uvas brancas e outra para uvas tintas.

As uvas tintas, após desengace e esmagamento, são encaminhadas para cubas de fermentação, decorrendo a fermentação em depósito a 20ºC.

Envelhecimento: Garrafa.

Consumir à temperatura de 16º – 17º C. Especialmente indicado para acompanhar carnes vermelhas ou brancas, caça, queijos curados e patés. Surpreendentemente saboroso com sobremesas de chocolate.

Enólogo: Adelino Almeida Gomes.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107596

António Francisco Bonifácio e Filhos, Lda.

Uma empresa familiar com 60 anos de história e dedicação ao vinho.

Fundada em janeiro de 1964, a António Francisco Bonifácio e Filhos, Lda. dá continuidade ao trabalho do seu fundador, António Francisco Bonifácio, que, desde muito jovem, dedicou-se ao cultivo das vinhas e à produção de vinhos de qualidade. Ao longo de mais de 40 anos, geriu o negócio com uma visão clara: alcançar a máxima qualidade nos seus produtos, adaptando-se às exigências de um mercado em constante evolução.

As gerações seguintes preservaram esse compromisso, mantendo o equilíbrio entre tradição e inovação. Valores como dedicação, respeito pelo terroir e uma constante busca por excelência são os pilares que sustentam a empresa até hoje.

Localizada na região vitivinícola de Lisboa, a norte do Rio Tejo, esta é uma das áreas mais prolíficas de Portugal, composta por dez sub-regiões, incluindo Torres Vedras, o concelho com a maior produção de vinho no país. Com solos férteis, um clima ameno e uma precipitação média de 700 mm por ano, as condições naturais favorecem a produção de vinhos únicos.

Nas nossas vinhas, destacam-se castas como Castelão (ou Periquita), Tinta Miúda e Alicante Bouschet. Cultivadas em solos argilo-calcários com baixa fertilidade, as uvas amadurecem sob condições que favorecem a concentração de taninos, essenciais para vinhos estruturados e de grande potencial de envelhecimento.

Cada etapa do processo de cultivo é realizada com extremo cuidado. A poda no inverno e no verão garante a qualidade das uvas, e, antes da vindima, algumas folhas são removidas para maximizar a qualidade dos frutos restantes. Apesar de reduzir o rendimento das vinhas, esta abordagem assegura uvas com a acidez e estrutura tânica ideais para vinhos de excelência.

Morada

Rua das Taipas, nº51 – Zona Industrial da Carvoeira
2565-148 Carvoeira TVD – PORTUGAL
Email: [email protected]