Partilhar:

Vinho Tinto
Castello D’Alba
Reserva Magnum 2017, 1,5l
Douro

23,49

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

15/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Março de 2019

Aroma intenso de Grande complexidade, aromas de frutos do bosque e esteva da Touriga Franca, especiarias e frutos vermelhos da Tinta Roriz e notas florais de violeta muito frescas e elegantes da Touriga Nacional. Estágio de 12 meses em barricas americanas e francesas conferem as notas de estágio de um Grande vinho do Douro de perfil moderno e internacional. Na boca é doce e envolvente, com taninos nobres muito suaves, final longo e quente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Castello D’Alba

Uvas provenientes de vinhas plantadas no Douro Superior, a uma altitude média de 300 metros, de vinhas com idade média de cerca de 20 anos, em geral plantadas em patamares com exposição predominante Nascente / Norte. O que é procurado é uma seleção de uvas que permita a obtenção de vinhos concentrados, muito aromáticos e ricos com boa estrutura, de carácter gastronómico e que representem bem o “terroir” do Douro Superior, com as suas notas de esteva e frutos pretos e especiarias muito elegantes.
Vinificação: Vindima manual, receção com desengace total e esmagamento de imediato, as uvas são fermentadas por castas e por lotes, de modo a desde cedo se conseguir fazer uma rigorosa selecção que vai depois dar origem ao “blend”, muito tradicional do velho mundo, revela a arte de seleccionar uvas por parcelas e a arte de seleccionar vinhos para depois lotar. A fermentação é feita em cubas inox de pequena capacidade, com temperaturas em torno dos 28 ºC. Macerações suaves e controladas de modo a obter vinhos elegantes e aromáticos.
Estágio: Parte do lote estagia por um período de 12 meses em madeira de carvalho francês com uma pequena percentagem de madeira americana.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100222

Rui Roboredo Madeira Vinhos

Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Madeira pelos aromas e cheiros desta terra que nos moldam o carácter. Depois de ter contactado com muitas culturas de viver e fazer os vinhos, em vários ponto do globo, o produtor regressou ao grande vale do Douro convicto do enorme potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivam as vinhas, os vinhos reflectem as vivências, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na Adega que são feitos os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expresso pelas castas autóctones, a que se junta um estilo próprio e um perfil internacional.

Morada

VDS – Vinhos do Douro Superior, Lda.

Rua Eugénio de Castro, Nr. 248 – Sala 144 – 1º Andar,
4100-225 Porto
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela