João Guedes, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2016
O vinho está limpo e brilhante, de cor rubi. No nariz encontramos figo, algum tabaco e eucalipto. Na boca encontramos taninos suaves e finos, com madeira bem integrada e final complexo e longo. Como maridagem perfeita recomendo cabrito assado.
A Casa das Gaeiras, localizada em Óbidos e fundada no séc. XVIII, é desde cedo um ícone nos vinhos de qualidade da região de Lisboa. Da história constam prémios reconhecedores da pioneira qualidade dos vinhos desta casa, já desde o final do séc. XIX, e é certo que foi a Casa das Gaeiras o primeiro produtor a engarrafar vinhos de qualidade na região. Efetuada a vindima manualmente e escolha criteriosa das uvas, a fermentação decorreu em pequenos lagares de inox, com temperatura controlada. Após a fermentação, estagiou durante 6 meses em barricas novas de carvalho francês de tosta média.
Prémios
MUNDUS VINI – MEDALHA OURO (2017)
– DECANTER WORLD WINE AWARDS – MEDALHA BRONZE (2015)
– REVISTA DE VINHOS – BOA COMPRA (2015)
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 101814
Casa das Gaeiras
A Casa das Gaeiras, localizada em Óbidos e fundada no séc. XVIII, é desde cedo um ícone nos vinhos de qualidade da região de Lisboa.
Da história constam prémios reconhecedores da pioneira qualidade dos vinhos desta casa, já desde o final do séc. XIX, e é certo que foi a Casa das Gaeiras o primeiro produtor a engarrafar vinhos de qualidade na região.