O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Março de 2020
Apresenta uma cor vermelha com aromas a frutas vermelhas e vegetal. De boca elegante, delicada e grande complexidade. Final de boca longo. Contém sulfitos.
Um novo retorno à raízes mais profundas: a vinificação ancestral de castas presentes nos lotes históricos de vinhas velhas, com a monocasta Bastardo. Carácter diferenciador, famoso pela delicadeza aromática e estrutura, mas também pela história que esta casta singular soube escrever no passado. Colheita manual. Vinificação tradicional em lagar. Estágio de seis meses em cubas de cimento.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104934
Casa da Passarella
Localizada em Lagarinhos, na sub-região da Serra da Estrela, a uma altitude de 600 a 800m a Casa da Passarella foi fundada em 1892, ainda antes da demarcação da região do Dão (1908). Com o seu nome de volta às bocas do Mundo, nunca se saberá se foi o clima, se foi a terra. Se foi o talento das pessoas que por cá passaram e das suas apaixonantes histórias e personalidades. Ou se terá sido, pura e simplesmente, sorte.
Uma coisa é certa: silenciosa e imponente, a velha montanha tem assistido do alto ao nascimento de grandes vinhos neste pedaço de terra do Dão. Grandes vinhos nasceram desta casa e destas vinhas, antes de terem sido abandonadas e valorizadas posteriormente pelo atual proprietário, Ricardo Cabral. A renovada Casa da Passarella , apresenta vinhos com rigor e com, não menos deliciosos, rótulos.