O Produtor, nota de prova publicada em 4 de Fevereiro de 2021
Um tinto muito distinto. Frutos pretos com elegância aroma tostado e leve fumado com toque longo e macio. Bons e vigorosos taninos do Dão, sensação na boca muito saborosa.
O Enxertia nasce da heterogeneidade do nosso encepamento. Todos os anos são diferentes nas condições edafo-climáticas. A partir desta diferenciação resolvemos criar um vinho com base no melhor comportamento da casta no ano vitícola. Tendo como base esta filosofia, sentimos a liberdade de escolher em cada ano a casta melhor refletida. Depois do Alfrocheiro, é agora a vez da Jaen.
A fermentação decorreu em cuba de cimento com fermentação espontânea. Estágio de 12 meses em barrica e 18 meses em garrafa. Todo o processo de estabilização resultou de processos minimalistas e naturais.
Para consumir desde já, ou deixar envelhecer. Servir com pratos de carne mais estruturados e queijos.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104919
Casa da Passarella
Localizada em Lagarinhos, na sub-região da Serra da Estrela, a uma altitude de 600 a 800m a Casa da Passarella foi fundada em 1892, ainda antes da demarcação da região do Dão (1908). Com o seu nome de volta às bocas do Mundo, nunca se saberá se foi o clima, se foi a terra. Se foi o talento das pessoas que por cá passaram e das suas apaixonantes histórias e personalidades. Ou se terá sido, pura e simplesmente, sorte.
Uma coisa é certa: silenciosa e imponente, a velha montanha tem assistido do alto ao nascimento de grandes vinhos neste pedaço de terra do Dão. Grandes vinhos nasceram desta casa e destas vinhas, antes de terem sido abandonadas e valorizadas posteriormente pelo atual proprietário, Ricardo Cabral. A renovada Casa da Passarella , apresenta vinhos com rigor e com, não menos deliciosos, rótulos.