O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2022
Aroma com notas de fruto preto, algum floral, especiarias, leve baunilha e tostado. Na boca é macio, com boa concentração, amoras, alcaçuz, acidez fina, equilibrado e maduro.
A produção dos vinhos na Quinta da Casa Amarela obedece a um criterioso sistema produtivo onde impera a preocupação qualitativa. As uvas, após uma criteriosa selecção, são vinificadas em lagares de granito, com pisa a pé. Quando se inicia a fermentação, começa também um intenso trabalho de maceração, destinado a extrair o máximo das películas da uva. Os lagares dispõem de sistema de frio de forma a que a fermentação decorra com controlo de temperatura.
Vinificação: Desengace total seguido de pisa a pé em lagar de granito. Fermentação alcoólica durante 6 dias com controle de temperatura. Fermentação malolática em cuba de inox. Do lote final, 20% passa por barrica usada de carvalho francês, durante 6 meses.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104523
Quinta Casa Amarela
A “Quinta da Casa Amarela” situa-se na margem esquerda do rio Douro, na mancha classificadapela Unesco como Património da Humanidade, ameio caminho entre as cidades da Régua e Lamego, no coração da mais antiga regiãodemarcada do mundo – o Douro. Encontra-se na posse da mesma família desde o ano de 1885. Acasa de habitação, reconstruida e ampliada no primeiro quartel do século passado, empresta o nome à propriedade, em virtude da cor amarela com que se encontra pintada. Empresa de cariz familiar, continuadora das tradições multicentenárias da região, na arte de produzir o Vinho do Porto e o Vinho de Denominação de Origem Douro.
Morada
Laura Valente Regueiro, Lda.
Quinta da Casa Amarela, Riobom, Portelo de Cambres 5100-421 Lamego