O Produtor, nota de prova publicada em 20 de Agosto de 2020
De aspecto límpido e brilhante, apresenta uma bela tonalidade violeta enérgica extraordinariamente penetrante e apelativa. No nariz oferece uma saborosa combinação de aromas a morango, cereja e uma ligeira nuance de baunilha. No palato o vinho surge de forma muito macia e atraente, revelando aromas a fruta vermelha balanceados com uma refrescante e equilibrada acidez combinada com uma elegante doçura melosa. Final aromático longo e persistente.
O reflexo do sol no mar, o cheiro da areia molhada e a brisa marítima que percorre a vinha, serviram de inspiração para a criação deste vinho.
A sua elegância e complexidade, a sua envolvência na boca, macia e fresca, são uma forma única de expressar a vinha. Equilibra-se num vinho fresco, de grande elegância, mostrando uma cor aberta, e uma enorme complexidade aromática.
Na boca é longo, com taninos muito aveludados a contribuírem para um vinho bastante estruturado, com notas minerais, num conjunto muito longo e rico de grande intensidade e persistência. Vinho produzido com uvas colhidas e seleccionadas manualmente, indo de imediato para a adega onde foram prensadas suavemente de forma a preservar todos os aromas varietais. A fermentação alcoólica foi efectuada em lagares de inox com temperatura controlada entre 24ºC a 26ºC, de modo a salvaguardar toda a elegância e características aromáticas. 10 meses de Barricas de Carvalho Frances de segunda utilização.
Estágio de Garrafa 12 meses em Garrafa.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106240
Quinta Brejinho da Costa
De Portugal, à beira-mar plantado, surge uma fronteira imensa, plataforma de maravilha e descoberta. Eis o velho Mar Oceano. Daqui se desbravou meio-mundo e quase outro tanto, no qual homens e embarcações foram protagonistas audazes de aventuras, desafiando mitos, escrevendo histórias heroicas que ainda hoje nos inspiram. O Oceano Atlântico continua misterioso e transformador, sendo excepcional no modo como fazemos vinhos numa região geográfica única no mundo. Tal como existem vinhos de vales e zonas vulcânicas, apenas a Quinta do Brejinho pode afirmar-se como criadora de vinhos atlânticos.
Morada
Quinta do Brejinho da Costa
CCI 3833 Brejinho d’Água 7570-516 Grândola
Portugal