Partilhar:

Vinho Tinto
Borges
Reserva 2021, 75cl
Douro

22,07

 13.5%

 2022-2030

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Julho de 2022

Aspeto Visual: Límpido de cor ruby intenso.
Aspeto Olfativo: Vinho com aroma intenso e complexo, marcado por uma explosão de fruta vermelha em compota, com presença de notas de cedro que proporcionam uma sensação de frescura, perfeitamente integrado com nuances de madeira fumada e baunilha provenientes do estágio em barricas.
Aspeto Gustativo: Na boca é um vinho volumoso, apresentando taninos maduros e suaves. O final é longo e persistente com uma excelente acidez a conferir muita frescura.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Borges

Um vinho complexo e elaborado, que espelha a experiência de mais de 135 anos da Borges.

O Borges Reserva Douro Tinto 2021 representa um ano consistente, caracterizado por condições climáticas altamente favoráveis ao desenvolvimento saudável das vinhas e amadurecimento gradual. Isso resultou em vinhos equilibrados, com excelente volume, concentração intensa de cor e aromas com um caráter persistente.

Vinificação: Desengace total das uvas seguido de suave esmagamento. Parte do lote é vinificado inicialmente pelo método tradicional de lagar com pisa a pé, terminando a fermentação em cuba de inox, sendo que o restante lote é vinificado apenas em cuba de inox. Em ambas as vinificações, é efectuada uma breve maceração pré-fermentativa, seguida de fermentação em curtimenta de 6-8 dias a temperatura controlada 28-30ºC com remontagens relativamente frequentes. Após a fermentação alcoólica é feito um período de maceração após o qual se separa o vinho das massas com as quais fermentou. Todo o vinho estagia em barricas de carvalho francês durante 18 meses.
Engarrafamento: Processado em atmosfera inerte com desoxigenação total da garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101067

Borges Vinhos

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.