Partilhar:

Vinho Tinto
Bons Ares
2016, 75cl
Douro

14,93

 14%

 2019-2030

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

Cor rubi, densa, escura, limpa e brilhante. Aroma intenso de frutos vermelhos, compota de morangos, chocolate preto e especiarias. Na boca é consistente, sólido e com uma entrada séria, envolvendo as nossas papilas com notas de amoras, esteva e um toque apimentado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Bons Ares

A Quinta dos Bons Ares está situada no Douro Superior, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, num terroir muito especifico devido aos seus solos graníticos e à sua altitude, que conferem às uvas uma acidez e um potencial aromático pouco usuais nesta região. A outra particularidade deste vinho é o blend entre o novo e o velho mundo, entre as castas tradicionais, como Touriga Nacionale Touriga Franca e o internacional Cabernet Sauvignon, lagares em granito e robots em inox Este vinho da Casa Ramos Pinto é um bom exemplo de tradição inovadora. Um clássico moderno. As uvas foram colhidas manualmente em pequenas caixas e imediatamente recepcionadas no centro de vinificação da Quinta dos Bons Ares. A fermentação foi 100% em cubas de inox, entre 25 e 28 graus de temperatura seguida de uma longa maceração. Após a fermentação maloláctica, 50% do vinho estagiou durante 14 meses em tonel e barricas de carvalho francês de 2 e 3 anos.

Prémios

5/5, Bons Ares White 2007, The International Wine Review 2010, EUA

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100421

Ramos Pinto

Fundada por Adriano Ramos Pinto em 1880, a Casa Ramos Pinto depressa se fez notar pela sua estratégia de inovação e pioneirismo. Associada a vinhos engarrafados de qualidade, implantou-se no mercado brasileiro no início do século XX e rapidamente se tornou responsável por metade do vinho exportado para a América do Sul, enquanto ia conquistando gerações de fiéis apreciadores em Portugal e na Europa. Estas foram consequências naturais de uma estratégia de vanguarda, apoiada na modernização dos circuitos de selecção, lotagem e envelhecimento, na investigação vitivinícola constante e no especial cuidado que Adriano Ramos Pinto dedicou à embalagem e promoção dos seus vinhos. Os vinhos Ramos Pinto tornaram-se, assim, uma referência de qualidade.

Deste apaixonante percurso nasceu uma colecção única de objectos de arte, hoje expostos na Área Museológica – Casa Ramos Pinto, recentemente inaugurada. O gosto pela cultura, incutido por Adriano Ramos Pinto na filosofia de actuação da Casa Ramos Pinto, mantém-se até aos nossos dias. Já em 1997, a Casa Ramos Pinto criou o Museu de Sítio de Ervamoira, destinado à investigação ambiental, enológica, arqueológica e antropológica do Vale do Côa. Existe ainda à disposição dos investigadores um Arquivo Histórico, em Vila Nova de Gaia, com um precioso acervo documental sobre a produção e exportação de vinhos desde as últimas décadas do século XIX.

Ciente de que a qualidade dos seus vinhos começava a ser delineada na terra mãe do Douro vinhateiro, a Casa Ramos Pinto perscrutou meticulosamente esta Região Demarcada, acabando por se tornar proprietária de quintas com características muito especiais, com o fim de alcançar o objectivo de assegurar o controlo e a qualidade de todo o processo de produção. Aprimorando os seus vinhos, a Ramos Pinto criou néctares únicos, com assinatura própria.

Em 1990, a Casa Ramos Pinto passou a integrar o Grupo Roederer, cuja história tem características idênticas. As qualidades que deram fama à Casa Ramos Pinto ganham assim uma maior dimensão internacional.

Morada

Adriano Ramos Pinto – Vinhos, S.A.

Av. Ramos Pinto, 380
4400-266 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela