Beyra
“O respeito pelas tradições, as gentes, os costumes, os solos, a natureza e a vontade de tentar fazer um vinho com a menor intervenção possível em adega, levou-me a selecionar em vinhas velhas biológicas na freguesia de Vermiosa na Beira Interior, uvas de várias castas tintas que representassem o mais possível o lote de castas que era feito nas vinhas antigamente, que sempre tinha em consideração diversos parâmetros, como teor alcoólico, acidez, côr, estrutura, suavidade dos vinhos a obter, etc. As uvas são de vinhas que não são regadas, de modo a mais uma vez não alterar o que se fazia antigamente e as uvas serem tal como são criadas naturalmente.
Para não interferir na vinificação, este vinho foi fermentado em cubas de cimento
sem controle de temperatura e com extração mínima.” – Rui Roboredo Madeira
Origem: Uvas produzidas em modo de produção biológico em vinhas plantadas no planalto da Beira Interior, a uma altitude média de 700 metros, com solos de xisto e granito. Vinhas velhas sem rega.
Vinificação e Estágio: Uvas colhidas à mão, recepção com desengace total e esmagamento de imediato. Fermentação sem controle de temperatura com leveduras selvagens, com maceração feita à mão de modo suave. Estágio em cubas de cimento até ao engarrafamento.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107061