Partilhar:

Vinho Tinto
Baron Philippe de Rothschild
Mouton Cadet Héritage 2019, 75cl
Bordeaux

14,48

 13%

 2021-2027

 Servir a 18º-19º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 4 de Abril de 2020

Cor: granada intensa com tons de roxo claro.
Nariz: O primeiro nariz é uma mistura de frutos pretos (amora, mirtilo) e frutos vermelhos (cereja cristalizada). Então com a aeração chegam-nos especiarias delicadas e notas de groselha.
Boca: O ataque é redondo e rico em frutos frescos (mirtilo, groselha, cereja). No meio da boca, taninos poderosos, mas muito cinzelado. O final permite expressar notas de especiarias doces (canela, baunilha) e uma agradável frescura.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Baron Philippe de Rothschild

Cada denominação selecionada pela equipe do Baron Philippe de Rothschild possui um terroir único. Para o Mouton Cadet Heritage: os solos calcários de Entre-Deux-Mers e Côtes de Bordeaux dão bons vinhos, os solos argilosos de Blayais são a fonte de mais vinhos encorpados. Os solos de cascalho das Côtes de Bourg e do sul de Entre-Deux-Mers trazem elegância e frescor a Cabernet.

Vinificação: Os enólogos do Baron Philippe de Rothschild provam regularmente as uvas de cada parcela selecionada para determinar a data ideal da colheita. Estas parcelas são vinificadas separadamente, de forma a preservar a diversidade e personalidade de cada terroir e de cada variedade de uva, mantendo assim a paleta mais rica para a mistura final.
A vinificação é adaptada a cada tanque para otimizar a extração de taninos e a expressão dos frutos que compõem o estilo final do Mouton Cadet.

Envelhecimento: de 20 a 25 meses, incluindo 9 meses em madeira.

Acompanha maravilhosamente com costela de vaca, ombro de cordeiro, peito de pato com molho de pimenta verde.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107136

Baron Philippe de Rothschild

A história da dinastia Rothschild começa no final do século XVIII, quando o comerciante Mayer Amschel Rothschild decidiu enviar quatro dos seus cinco filhos, depois de os iniciar na arte dos negócios, para as quatro principais capitais europeias da época: Salomon para Viena, Nathaniel para Londres, Carl para Nápoles e James para Paris, ficando Amschel Junior ao lado do pai em Frankfurt. Provenientes de uma família unida, os irmãos Rothschild mantiveram contacto constante e foram pioneiros na arte de trocar informações de forma mais rápida do que qualquer outra pessoa. Foram essas habilidades de comunicação que lhes permitiram antecipar as mudanças profundas que estavam a ocorrer na Europa. Durante o século XIX, banqueiros da Europa de Napoleão e, em seguida, da era industrial, construtores da economia moderna, falavam como iguais aos governos e construíram um império.
Em 1853, o Barão Nathaniel, decidiu estabelecer-se em Paris e desejando servir o seu próprio vinho aos seus ilustres convidados, comprou o Château Brane Mouton em Pauillac, no coração do Médoc, em leilão, chamando-a Château Mouton Rothschild.
Mas é em 1922, que Philippe de Rothschild, com apenas 20 anos, bisneto do Barão Nathaniel, assumiu o destino da propriedade. Dois anos depois, impôs uma revolução, insistindo que o seu vinho, até então entregue a comerciantes de vinho de Bordéus em barris, deveria ser engarrafado no próprio château e pediu ao artista de posters Jaen Carlu para ilustrar o rótulo da colheita. Durante um reinado que abrangeu mais de 60 anos, as suas decisões transformaram profundamente o mundo do vinho, elevaram a imagem do château da família a alturas sem precedentes e aumentaram consideravelmente a gama e a abrangência geográfica das suas atividades.
Atualmente, detém para além do Château Mouton Rothschild; Château d’Armailhac, Château Clerc Milon, Opus One Winery, Viña Almaviva, Domaine de Baronarques.

Morada

PAUILLAC
Baron Philippe de Rothschild – Centre Baron Philippe
(BP 117- 33250 PAUILLAC)