A J. Carvalho Family Estates nasce na Quinta dos Termos, que constitui a sua sede, e é um produtor histórico da Beira Interior, desde 1945. Mantendo a tradição de casa familiar e aliando uma produção sustentável com foco nas castas tradicionais, possui atualmente três quintas.
Quinta dos Termos: com cerca de 60 hectares de vinhas plantadas em solos graníticos, a uma altitude média de 500 metros. Nela se cultivam 18 castas tintas, tais como Touriga Nacional, Trincadeira, Rufete, Jaen, Tinta Roriz, Marufo, Tinto Cão, Alfrocheiro, Baga, Syrah, Petit Verdot, Sangiovese, e 6 castas brancas, tais como Fonte Cal, Síria, Arinto, Verdelho e Riesling.
Quinta do Pocinho: Localizada na aldeia do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, a Quinta do Pocinho é uma propriedade histórica do Douro Superior. Conta com cerca de 22 hectares de vinhas em patamares e vinhas ao alto, entre as cotas de 200 e 350 metros de altitude. As castas predominantes desta propriedade são as tintas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinto Cão e Tinta Roriz, e as brancas Rabigato e Viosinho, tendo ainda algumas vinhas velhas com mistura de dezenas de outras castas, originando vinhos que expressam a força telúrica do lugar. A paisagem no Alto do Pocinho é fortemente marcada pelo Rio Douro e pelo imponente Vale da Veiga.
Herdade do Lousial: A Herdade do Lousial, nasce da vontade de produzir vinhos na Beira Baixa, a sul da Serra da Gardunha, tendo sido integrada na família da Quinta dos Termos em 2015. Situada na transição das montanhas para a planície, no campo de Castelo Branco, a herdade dispõe de terrenos de baixa fertilidade, mas profundos, proporcionando o ambiente ideal para a produção de uvas de grande qualidade. Pensada de raiz, foi implementado nesta propriedade um sistema inovador de viticultura de precisão, ao longo dos cerca de 32 hectares de vinha, onde se incluem as castas tintas Touriga Nacional, Rufete, Tinta Roriz, Syrah, Sangiovese, Nebbiolo, e as brancas Síria, Callum, Fonte Cal, Riesling, entre outras.