Jeb Dunnuck, nota de prova publicada em 12 de Janeiro de 2019
Outro vinho perfeito, o Thorevilos 2015 chega a 55% Cabernet Sauvignon, 26% Cabernet Franc, 15% Petit Verdot, e 4% Malbec. Este vinho fascinante ostenta notas celestiais de mirtilos, cassis, cânfora, grafite, e chão de floresta, com mais nuances florais a desenvolverem-se com o tempo no copo. Com corpo cheio, um perfil poderoso, empilhado, intenso, elegância e pureza chocantes, e um acabamento maciço, esconda as garrafas durante 4-5 anos se puder - considere-se sortudo - e desfrute de garrafas durante o tempo que desejar.
A maioria dos vinhos da Abreu Vineyards são predominantemente feitos de Cabernet Sauvignon, com quantidades menores de Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot. A fruta é colhida de manhã para reter a frescura, e é escolhida à mão duas vezes antes da fermentação.
Todos os vinhos passam por fermentação maloláctica antes de serem envelhecidos em carvalho francês novo durante dois anos antes de serem engarrafados.
Após mais dois anos em garrafa, é lançado ao público, e frequentemente esgotado exclusivamente para a mailing list da Abreu. Os vinhos são maduros mas estruturados e ricos mas não exagerados.
Estágio de 24 meses em barricas novas de carvalho francês
Prémios
100/100 Jeb Dunnuck; 99/100 Robert Parker; 99/100 James Suckling; 99/100 Vinous
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106671
Abreu Vineyards
Cappella é um dos mais antigos sítios de vinha em St. Helena. Seis acres que se situam ao lado de um cemitério católico no lado oeste da cidade, foi plantada pela primeira vez em 1869. Nos anos 80, a igreja pediu a David para arrancar as vinhas velhas, e depois ele observou como a terra ficou em pousio durante cerca de duas décadas. Quando finalmente teve a oportunidade de replantar, ele saltou. Tinha provado fruta de Cappella nos anos 70. Ele sabia que tipo de vinho podia fazer. Mas essa primeira replantação foi mal sucedida graças a porta-enxertos doentes, e mais uma vez ele estava a arrancar vinhas. “Levou-nos seis anos até termos uma colheita. Poderíamos tê-la ignorado, arrancando as videiras uma a uma à medida que desabavam. Mas depois teríamos todos estes diferentes padrões de amadurecimento, o que teria impacto na consistência. Foi uma decisão fácil”.