Partilhar:

Vinho Rosé
Quinta do Côtto
2023, 75cl
Douro

7,84

  Rosé

 12.5%

 2024-2028

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 9 de Julho de 2024

O Côtto Rosé apresenta uma tonalidade rosa-salmão aberta. No nariz, os aromas a fruta fresca combinam-se com subtis notas florais. Na boca, a elegância revela-se através de uma textura suave e refinada. Termina fresco e envolvente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Côtto

DOC Douro Baixo-Corgo.

Viticultura:
Uvas provenientes de uma seleção de parcelas da Quinta, situadas entre 350 e 440 metros de altitude e com diferentes exposições. Todas as uvas são vindimadas à mão.

Vinificação:
Após desengace e esmagamento, realizou-se uma prensagem suave, seguida de clarificação do mosto pelo processo de decantação a frio. A fermentação decorreu a temperatura controlada em cuba de inox. O vinho repousou 4 meses em depósito até ao engarrafamento.

Análises:
Acidez total: 5,9 g/L
Açúcares redutores: 2 g/L

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107630

Quinta do Côtto

A Quinta do Côtto é um dos grandes ícones da história e tradição vinícola do Douro. Localizada no coração do Baixo Corgo, entre Mesão Frio e Peso da Régua, berço dos primeiros vinhos Douro DOC, esta propriedade alia séculos de experiência a uma paisagem de tirar o fôlego. Com 40 hectares de vinhas espalhadas por encostas de declives acentuados e vistas privilegiadas para o Rio Douro, oferece condições únicas para a criação de vinhos de qualidade excecional.

Envolvidas por uma floresta que protege a harmonia natural da região, as vinhas da Quinta do Côtto contam histórias que atravessam gerações. Muitas delas são centenárias, plantadas em solos xistosos entre os 120 e os 430 metros de altitude. Este terroir único é o segredo por trás de vinhos cheios de elegância, frescura e caráter, reconhecidos como alguns dos mais icónicos do Douro.

Fundada em 1757, a Quinta do Côtto já conquistou mais de 100 prémios e tem presença em mais de oito países. O seu prestígio da Quinta do Côtto ultrapassa fronteiras, levando o nome do Douro ao mundo.