Partilhar:

Vinho Rosé
Quinta de Cidrô
2022, 75cl
Douro

12,06

  Rosé

 13%

 2023-2028

 Servir a 8º-10º

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 20 de Março de 2023

Este Rosé revela enorme intensidade de notas florais combinadas com frutos vermelhos. Um vinho refrescante e equilibrado por boa acidez, com um final de boca aveludado e mineral.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de Cidrô

A região do Douro é conhecida pelos seus Vinhos do Porto e Tintos muito concentrados e de estrutura encorpada e potente. Produzir um Rosé nas condições que nos são providenciadas pelo terroir não é tarefa fácil, sendo necessário encontrar o equilibrio perfeito em termos de maceração pelicular, de forma a não extrair demasiada cor e, ao mesmo tempo, obter aromas e sabores com a subtileza digna de um Grande Rosé.No inicio do projecto, consideramos a Quinta de Cidrô pela sua elevada altitude (550m) e temperaturas amenas, condições que se mostram ideias para a produção de um Rosé fresco e aromático. Seleccionamos as castas Touriga Nacional, pelo seu carácter fresco e floral, e a Touriga Franca pela sua estrutura e acidez.

O Quinta de Cidrô Rosé mostra-se brilhante com aromas finos e delicados onde se ressaltam de imediato notas de framboesa e groselha combinados com nuances florais. Um vinho equilibrado e elegante que se torna muito refrescante e aveludado, com muita fruta e boa acidez. Um parceiro ideal para acompanhar uma pizza.

Fermentação: As uvas são prensadas em prensa pneumática da mesma forma que os brancos, em que as cascas são retiras do sumo. A fermentação ocorre em cubas inox com controlo de temperatura.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100561

Real Companhia Velha

A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, tendo celebrado neste ano 260 anos de existência e de actividade interrupta ao serviço do Vinho do Porto. Para trás, fica o registo de uma história fabulosa e de um passado glorioso. Para o futuro, permanece a vontade de manter um elevado padrão de qualidade dos seus vinhos e a confiança numa Companhia onde o rigor e a visão de fazer ainda mais história são uma preocupação constante.

Desde a sua instituição por Alvará Regio de El-Rei D. José I, em 10 de Setembro de 1756, a importância desta Ex-Majestática Companhia ficou bem patente através dos valiosos serviços prestados à comunidade. Proprietária de algumas das melhores quintas do Douro, a Real Companhia Velha tem sabido preservar e honrar a sua tradição, apostando no futuro, através de um constante processo de modernização e experimentação na Região Demarcada do Douro.

Morada

Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, S.A.

Rua Azevedo Magalhães
4430-314 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela