Partilhar:

Vinho Rosé
Quinta das Cerejeiras
2023, 75cl
Lisboa

21,29

  Rosé

 12.5%

 2024-2028

 Servir a 10º-12º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Novembro de 2024

Cor salmão claro. Muito fresco e elegante com aromas florais, menta e frutos silvestres. Vinho frutado, seco e com final persistente. Final de boca longo e equilibrado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta das Cerejeiras

Um vinho regional de Lisboa com uma forte influência atlântica.

As uvas de castas autóctones são colhidas manualmente para preservar as suas características. Após serem desengaçadas e ligeiramente esmagadas, são submetidas a uma maceração pelicular ligeira, durante 6 horas. Seguidamente, após ligeira prensagem das massas, o mosto fermentou de bica aberta com temperatura controlada a 16ºC, durante 20 dias. Engarrafamento após 6 meses de estágio em cubas de aço inox.

Gastronomia: Este Rosé é um excelente aperitivo. Ideal para acompanhar patés, pratos de peixe assado, aves e carnes brancas.

Prémios

90 / 100 – MEININGER´S INTERNATIONAL ROSE AWARD
90 / 100 – ESCANÇÕES DE PORTUGAL
85 / 100 – REVISTA DE VINHOS
17 / 20 PONTOS – REVISTA GRANDES ESCOLHAS

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105679-1

Companhia Agrícola do Sanguinhal

A Companhia Agrícola do Sanguinhal foi fundada em 1926 por Abel Pereira da Fonseca para administrar as propriedades que possuía na região do Bombarral.
Plantou as primeiras vinhas extremes alinhadas e aramadas o que era uma grande inovação numa época em que ainda não havia tractores. As vinhas eram também divididas em talhões, sendo cada talhão plantado com uma só casta (outra inovação, na época). Introduziu novas castas e, para estudar a sua adaptabilidade, plantou um talhão na Quinta do Sanguinhal onde tinha mais de 30 castas diferentes e que ainda hoje se chama “experiências “.
A vinificação e engarrafamento tem sido sujeita a uma modernização a nível tecnológico, continuando a recorrer ao tradicional estágio em madeira, nomeadamente em barricas de carvalho francês e americano.

Morada

Companhia Agricola do Sanguinhal, Lda.

Quinta das Cerejeiras
Apartado 5
2544-909 Bombarral