Partilhar:

Vinho Rosé
Dona Graça
Bastardo 2023, 75cl
Douro DOC

8,49

  Rosé

 12.5%

 2024-2028

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 2 de Julho de 2024

Aroma elegante e muito fresco, com notas de frutos vermelhos. Na boca, impressiona pela boa acidez e textura marcante que Ihe confere um final sedoso e muito fresco.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Dona Graça

Explorar o perfil da casta Bastardo aliado ao carácter do Terroir, do Douro Superior, para a produção de um rosé elegante, amplo e muito versátil tanto à mesa como a solo.

No ano de 2023 o ciclo vegetativo decorreu favoravelmente com precipitação que ajudou a repor o nível hídrico dos solos. O Verão relativamente ameno determinou um amadurecimento equilibrado das uvas. No entanto, a ocorrência de precipitação nos últimos dias de vindima alterou as perspectivas de uma colheita completamente sã. Felizmente, a qualidade das uvas vinificadas a tempo permite antever um bom ano de colheita.

Vinificação: Uvas com desengace total seguido de prensagem sob atmosfera inerte, para preservar o potencial aromático das uvas. A fermentação vinária decorreu em cuba de inox a uma temperatura entre 16°C e 18°C. Engarrafamento: junho 2024.

Parâmetros Analíticos: Álcool — 13,5% | Acidez total — 5,9 g/L Acidez volátil — 0,4 g/L | pH — 3,42.

Modo de Servir: É indicado como aperitivo, ou para as refeições do dia-a-dia, sendo ideal para pratos de cozinha mediterrânica em geral, sushi ou pizzas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107586

Vinilourenço

A VINILOURENÇO tem sede no Douro Superior, na povoação Poço do Canto junto à Cidade de Meda . Foi criada com a missão de transformar e dinamizar a produção das vinhas que começaram a ser plantadas na década de 80 por Horácio Lourenço, após regresso de Angola. A sua paixão vitivinícola levou-o a desenvolver afincadamente o seu património. Aos 45 Hectares existentes , não se aplica o conceito de “Quinta” pelas suas diferentes localizações, Poço do Canto, Vale da Teja e Pocinho. A desvantagem do maior custo de produção é equilibrada pela maior diversidade permitindo tirar o máximo proveito do conjunto das propriedades com altitudes a variar entre os 180m e os 700m. Os solos são de Xisto nas zonas mais baixas e Xisto/Granito nas zonas mais altas. As diferenças de clima , localização, altitude e solo, aliados às mesmas castas plantadas em territórios diferentes, permitem a criação de vinhos distintos evitando a comum padronização. A partir de 2006 Jorge Lourenço cria a VINILOUREÇO com a preciosa ajuda de seu pai Horácio Lourenço.