Belondrade
Apesar da família Belondrade ser reconhecida pelos seus vinhos brancos, quando adquiriram algumas parcelas desejadas de Verdejo, tiveram de adquirir juntamente uma parcela de Tempranillo e Syrah. Embora não estivesse nos seus planos iniciais o cultivo destas castas, o fundador da adega, Didier quis fazer algo especial com elas. Foi decidido que as uvas dariam origem a um vinho rosé em homenagem à sua filha mais nova: Clarisa.
Uma escolha interessante porque na Belondrade acreditam no poder do assemblage, e embora seja feito de duas variedades diferentes (o que também é único para a Belondrade), este é de facto o único vinho de uma única parcela que produzem.
Proveniente de uma pequena parcela de Tempranillo em solos arenosos, colhida à mão de uma só vez. Elaborado apenas com o mosto flor (ou escorrido) após uma maceração de um dia. A mistura consiste em 75% Tempranillo e 25% Syrah, com a Syrah a adicionar algumas especiarias agradáveis a este rosé. Após a fermentação espontânea, há um toque especial adicionado ao vinho, que repousa sobre as borras de algumas uvas Verdejo. Esta abordagem única adiciona cremosidade ao vinho e torna-o mais redondo.
Outra técnica que acrescenta profundidade adicional é a fermentação em barrica. Cerca de 10% do vinho passa por este tipo de fermentação, uma técnica que pode ser vista como parte da assinatura Belondrade.
O resultado é um vinho rosé com a alma de um vinho tinto e a estrutura de um vinho branco. Bastante único!
Prémios
92/ 100 – DWA
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107475