O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 2022
Independentemente do grau de doçura todos os madeiras, têm pelo menos 20 gramas de açúcar residual, os mais doces atingem as 60 g/L. A sua doçura é equilibrada por uma boa acidez, o final de boca é prolongado quando os vinhos são mais velhos.
Reza a história que o Vinho Madeira teve como principal mentor o Infante D. Henrique que incentivou o cultivo da casta Malvasia Cândida, oriunda de Candia de Creta, na ilha da Madeira, o que se revelou um sucesso. Em meados do século XV, já o Vinho Madeira era exportado cujas rotas de exportação incluíam a Europa, onde era considerado de maior requinte, tendo mesmo chegado a ser usado como perfume para os lenços das damas da corte. O prestígio deste néctar era tal que não são raras as referências ao mesmo na história, nas artes e nas lendas de algumas nações
Consumo
O Vinho Madeira, como todos os vinhos do gênero, é sujeito a criar depósito com a idade, sem que a sua qualidade seja afectada. Recomenda-se que seja servido com cuidado, sem agitar a garrafa.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106858
J. Faria & Filhos, Lda
A J. Faria dedica-se à produção de vinhos Madeira, licores de frutas e destilados à base de cana de açúcar. Existe há mais de 50 anos no mercado e é reconhecida como uma empresa de excelência nos mercados onde opera. Desde 2015, os Rum Engenhos do Norte têm conquistado o reconhecimento internacional, acumulando um total de 31 medalhas em concursos de prestígio.