João Paulo Martins, nota de prova publicada em 15 de Outubro de 2019
Comercializado em garrafa de 1,5 litro. Neste vinho estão presentes todas as castas nobres da ilha. Tem no lote dois vinhos do séc. XIX (o mais velho é de 1863), um do séc. XXI (2004) e a maioria é séc. XX. Tonalidade verde ao ser agitado no copo, muito concentrado e rico, é vinho para se ir descobrindo ao longo da prova, com frutos secos, mel, leves citrinos, tudo absolutamente impressionante. A elegância domina toda a prova de boca, muito complexo e onde cada pequeno trago se revela uma verdadeira caixa de surpresas, prolongando-se por um final interminável. A acidez muito alta mantém aqui um registo de enorme frescura. Apenas 600 magnuns produzidas.
Para celebrar os seis séculos desde a descoberta da Ilha da Madeira, Blandy’s está a lançar esta edição especial exclusiva, concebida e desenvolvida até ao último pormenor. A “The Winemaker’s Selection” vem da habilidade do renomado enólogo, Francisco Albuquerque, e do know-how (e saber esperar) de sete gerações da família Blandy, que tem um stock inigualável de vinhos antigos da Madeira muito raros.
A família reuniu-se e todos decidiram que este era o momento certo para partilhar esta raridade com os conhecedores do Vinho Madeira. Portugal e a descoberta da Madeira são fielmente retratados na embalagem única, criada peça por peça pelas mãos habilidosas daqueles que sabem preservar as origens e artes mais típicas e tradicionais da região e do nosso país.
Prémios
20/20 Revista Grandes Escolhas;
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106169
Blandy´s Madeira
A família Blandy é única em ser a única família de todos os fundadores originais do comércio de vinhos da Madeira que ainda possuem e administram sua própria empresa de vinhos original. Ao longo da sua longa história na ilha, a família desempenhou um papel de liderança no desenvolvimento do vinho da Madeira e os membros da família continuam a viver na Madeira, mantendo uma tradição que remonta a 1811 dois séculos de produção de vinhos finos.
Em 1811, fundou seu próprio negócio como expedidor de vinhos e comerciante em geral com seus irmãos Thomas e George e começou a estabelecer as bases da família e da própria ilha com a produção do vinho mais famoso e único do mundo – o vinho da Madeira.
A empresa logo começou a exportar vinho para os quatro cantos do mundo e para lugares até a Rússia, norte da Europa, Antilhas e América do Norte. A fim de ampliar suas atividades, eles também começaram a importar vários produtos de outras origens.