O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Agosto de 2022
Cor: âmbar acobreado com nuance dourado-esverdeada, cristalino brilhante.
Aroma: Bouquet muito característico, intenso, com notas de especiarias doces, abaunilhado, frutos secos, frutos cristalizados tipo alperce e madeiras exóticas.
Boca: Muito rico, meio doce, equilibrado mas concentrado, suave, com fim de boca muito longo com notas de fruta cristalizada macerada em brandy, especiarias, madeiras resinosas tipo cedro.
Dois séculos e sete gerações de produção de um vinho de excelência.Este Blandy’s Bual 1972 é o exemplo perfeito desta máxima.
A Blandy distingue-se por ser a única família, de todos os fundadores originais do comércio do vinho Madeira, que ainda possui e gere a sua própria empresa vinícola.
Blandy’s Bual 1972 foi envelhecido em cascos de carvalho americano temperado e, como em todas as vindimas da família, este vinho iniciou o seu processo de envelhecimento nos pisos quentes e altos do sótão do hotel no centro do Funchal. Ao longo dos 50 anos, o vinho passou do piso superior mais quente do Blandy’s Wine Lodges, o “Sotão de Amendoa”. A arte de encontrar o equilíbrio certo entre a concentração e a frescura do vinho reside na decisão do enólogo de transferir o vinho para o piso inferior, mais frio, virado a norte, do lodge.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106557-1
Blandy´s Madeira
A família Blandy é única em ser a única família de todos os fundadores originais do comércio de vinhos da Madeira que ainda possuem e administram sua própria empresa de vinhos original. Ao longo da sua longa história na ilha, a família desempenhou um papel de liderança no desenvolvimento do vinho da Madeira e os membros da família continuam a viver na Madeira, mantendo uma tradição que remonta a 1811 dois séculos de produção de vinhos finos.
Em 1811, fundou seu próprio negócio como expedidor de vinhos e comerciante em geral com seus irmãos Thomas e George e começou a estabelecer as bases da família e da própria ilha com a produção do vinho mais famoso e único do mundo – o vinho da Madeira.
A empresa logo começou a exportar vinho para os quatro cantos do mundo e para lugares até a Rússia, norte da Europa, Antilhas e América do Norte. A fim de ampliar suas atividades, eles também começaram a importar vários produtos de outras origens.