Partilhar:

Vinho Madeira
Barbeito
Cercial Frasqueira Garrafão 87 1978, 75cl
Madeira

250

 19%

 2023-2070

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 1 de Julho de 2022

De cor dourada com reflexos esverdeados, este frasqueira abre num bouquet fresco e com toque mentolado em que se sentem notas de pinho, nozes, caju, sultana branca seca, maresia e algum verniz. Apresenta um paladar mineral, elegante e co uma acidez cítrica picante. Final salgado, persistente com uma bela secura.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Barbeito

Este Cercial Tinto iniciou seu processo de envelhecimento em cascos antigos de carvalho Frances em Março de 1979 e foi engarrafado pela primeira vez em Abril de 2001. Depois de 29 anos em cascos, em Dezembro de 2008, Ricardo Diogo transferiu algum deste vinho para garrafões de 64 litros. Ao guardar o vinho nos garrafões foi sua intenção evitar uma concentração excessiva mantendo sua elegância, com um equilíbrio ideal entra a acidez e o açucar. Deste garrafas 87 foram engarrafadas 67 unidades de 750ml, todas numeradas e assinadas pelo próprio.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106932

Vinhos Barbeito

No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.

A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.

Morada

Vinhos Barbeito, Lda.

Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos