O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Agosto de 2022
Este Malvasia de 40 anos apresenta-se com uma cor de âmbar escuro. Robusto e cheio de boca, abre intenso e perfumado, com sabores a laranja, ameixa em calda, cravinho, noz-moscada, madeira de sândalo e um ligeiro "vinagrinho" A harmonia entre a docura e a acidez equilibram-se neste vinho de grande complexidade, fresco e cheio de elegância. Com um final de boca persistente e irresistível, ligeiramente caramelizado e picante.
O Barbeito “O Escanção” Malvasia 40 Anos surgiu duma conversa sobre a ideia de fazermos um vinho juntos. Nem pensámos duas vezes e metemos logo mãos a obra. Cada um trouxe as suas
amostras e juntámo-las nas provetas. Por partilharmos as mesmas ideias sobre Vinho Madeira e por termos uma intuição parecida, foi tão fácil fazer este lote. Com esta pequena pro- dução de 70 garrafas pretendemos homenagear todos os escanções de Portugal.
Ricardo Diogo & Sérgio Marques
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106397
Vinhos Barbeito
No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.
A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.
Morada
Vinhos Barbeito, Lda.
Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos