O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Agosto de 2022
Com um tom leve de âmbar, este vinho apresenta aroma a figos, passas, chocolate negro, cravinho, bolo Inglês e amêndoas tostadas. Com uma bela frescura e acidez equilibrada na boca, sentimos um toque agridoce, algo picante e ligeiramente seco com
um final elegante.
A Malvasia Cândida foi uma das primeiras castas introduzida na ilha da Madeira. No ano de 1455 o navegador veneziano Alvise de Cadamosto, realiza a sua primeira viagem ao serviço do Infante Dom Henrique. Na sua passagem pela ilha descreve a casta entre as muitas vinhas que observou na Madeira. Segundo os seus relatos já se produziam ” vinhos, mesmo muitíssimo bons, se se considerar que a ilha é habitada há pouco tempo. São em tanta quantidade, que chegam para os da ilha e se exportam muitos deles.” A Faia dos Padres é a única zona onde ainda podemos encontrar vinhas de Malvasia Cândida. Os padres Jesuítas, encontraram na zona desta fajã o local ideal para aí fazerem crescer vinhas desta tipologia. Um lugar privilegiado, único mesmo, onde a terra chega ao mar, escondida pela arriba com quase 500m de altura, que se mantém até hoje.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106396
Vinhos Barbeito
No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.
A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.
Morada
Vinhos Barbeito, Lda.
Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos