Partilhar:

Vinho Madeira
Barbeito
Mãe Manuela Malvasia 40 Anos, 75cl
Madeira

549

 19.86%

 2023-2070

 Servir a 14°-16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Agosto de 2016

Cor ouro velho. Aroma a passas, compota de figos, algodão doce, açúcar mascavado, folha de tabaco e madeira fumada. Cheio, complexo. Uma explosão de sabores, num doce envolvido numa acidez picante. Secura num final longo e fresco. Excelente como digestivo, acompanha bem queijos fortes.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Barbeito

DENOMINAÇÃO
Madeira D.O.P

ZONA DE CULTIVO E VINIFICAÇÃO
Uvas de qualidade da zona de São Jorge, Costa Norte da Ilha. Mosto obtido pelo método tradicional de Pisa a pé.

LOTE
A mãe de Ricardo Diogo, Manuela Vasconcelos, começou a trabalhar com o seu avô, Mário Barbeito, nos anos 70. Em 1989, juntou-se a ela e deram início a uma nova fase nos Vinhos Barbeito. Sendo o Malvasia a sua casta favorita, resolveu fazer este lote com o seu nome. Mistura de Malvasias com 40 anos e muito mais velhos, alguns da sua coleção e outros do seu avô. Em Julho de 2013, foram engarrafadas 1050 unidades, todas individualmente numeradas.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Baumé: 4,1
Açucares Totais: 102,6 g/l
Acidez Volátil: 1,14
pH: 3,34

SERVIÇO DO VINHO
Este vinho foi envelhecido em pipas e engarrafado no seu estado mais puro. Para desfrutar em pleno, recomendamos que seja servido a uma temperatura entre 14/16ºC. Deverá ser mantido em local seco e arejado. Este vinho mantém-se em boas condições durante vários meses após a sua abertura.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106934

Vinhos Barbeito

No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.

A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.

Morada

Vinhos Barbeito, Lda.

Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos