O Produtor, nota de prova publicada em 20 de Outubro de 2017
Cor âmbar. este Malvasia 30 anos tem um bouquet exuberante de sentidos.
No nariz sentimos a madeira de sândalo, notas exóticas e fumadas. Sugestões balsâmicas, cravinho, alcaçuz e nozes caramelizadas. Paladar cremoso e sofisticado, acidez picante, mas com um acabamento super subtil e elegante.
Um lote sofisticado de vinhos velhos, com outros mais jovens, igualmente envelhecidos em “canteiro”, este Malvasia 30 anos, alia a tradição familiar com a inovação e irreverência de um novo milênio.
Produzido com uvas da melhor qualidade da zona de Sao Jorge, cujo mosto foi obtido pelo método tradicional de pisa a pé, este lote de Malvasia 30 anos, é uma homenagem que Ricardo Diogo Freitas fez à sua avó.
Foram engarrafadas 612 unidades em fevereiro de 2016, todas individualmente numeradas.
Vera Capelo de Vasconcelos (1904-1996), nasceu e viveu a sua longa vida no Funchal, Ilha da Madeira. Casada com Mario Barbeito, fundador dos Vinhos Barbeito, Vera acompanhou sempre seu marido nas viagens de trabalho ao estrangeiro e raramente faltava aos grandes eventos sociais de Funchal. Muito dedicada à família, com grande sentido de humor, foi uma mulher confiantes e de personalidade forte.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106933
Vinhos Barbeito
No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.
A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.
Morada
Vinhos Barbeito, Lda.
Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos