O Produtor, nota de prova publicada em 5 de Agosto de 2022
Cor aloirada, casca de cebola.
Aroma a mel e frutos secos sobressaindo o figo e a amêndoa. Caramelo e torrefação.
Na boca apresenta uma textura suave, equilibrando as sensações de frescura e doçura. O final de boca é persistente, onde perdura o aroma a frutos secos.
O mosto clarificado, após ligeira fermentação, é “abafado” com aguardente vínica impedindo que continue a fermentar, remanescendo assim uma quantidade de açúcar residual muito grande.
O estágio prolonga-se por 5 anos em barricas de carvalho usadas onde o abafado adquire toda a complexidade que demonstra.
Após o estágio em carvalho permanece em cuba inox até ao seu engarrafamento.
Prémios
87 pontos Wine Enthusiast Magazine;
17 pontos Vinho Grandes Escolhas;
16,5 pontos Revista de Vinhos.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106432
Quinta da Alorna
A Quinta da Alorna nasceu em 1723, mais tarde D. Pedro de Almeida, o I Marquês de Alorna, após ter liderado a conquista da praça-forte de Alorna na Índia, conferiu à propriedade o nome que hoje tem.
Na margem do Rio Tejo e com a entrada marcada por uma árvore magnífica e rara no mundo, conhecida por bela sombra, a Quinta da Alorna destaca-se não só pela qualidade dos vinhos que produz como também pelos seus espaços naturais.
Com uma área total de 2.800 hectares, localizada no centro de Portugal, próxima de Santarém, a Quinta tem vindo a diversificar as suas áreas de negócio tendo como princípios a sustentabilidade, responsabilidade social e conservação da natureza.