O Produtor, nota de prova publicada em 5 de Maio de 2021
De cor intensa, o Quinta Vale D. Maria Reserva Porto Lote 18 é expressivo no nariz. Com notas de fruta preta, deliciosas, este vinho é equilibrado e poderoso, como é de costume. Elegante, o final de boca é longo e frutado.
As uvas são pisadas a pé, antes da fermentação, com incorporação de 15% do total de aguardente que seria adicionado ao Vinho do Porto. Isso permite uma maceração das uvas a temperaturas mais baixas, e durante um período de tempo mais extenso, antes da fermentação. Quando o mosto está pronto para a fortificação, esta é feita de uma só vez, adicionando a aguardente ao mosto e películas no lagar. Uma nova pisa assegura uma boa homogeneização e a paragem completa da fermentação. O mosto e aguardente permanecem no lagar por mais dois a quatro dias, com uma pisa muito ligeira de 10 minutos, duas vezes ao dia. É tirado para os tonéis junto com as prensas. O vinho envelhece em tonéis muito antigos (mais de 100 anos) de carvalho e castanho, e em pequenas cubas de aço inoxidável até ao mês anterior ao engarrafamento. Engarrafamento
Junho 2020 – 6,499 garrafas de 75cl.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106536
Lemos & Van Zeller
A Quinta Vale D. Maria é uma antiquíssima propriedade no coração da Região Demarcada do Douro. Uma pequena mas dedicada equipa de viticultores e enólogos – Sandra Tavares da Silva, Joana Pinhão e Cristiano van Zeller – tenta assegurar que cada um dos vinhos do Porto ou Douro DOC representem o melhor do que a Região tem para oferecer. Os esforços tentam caracterizar-se pela inovação e diferenciação. O objectivo é que os vinhos reflictam personalidade, carácter, prazer, divertimento, sendo dirigidos para as pessoas e para o prazer da vida.
Morada
Lemos & van Zeller, Lda.
Rua de Gondarém, 1427 – 2º Dt. Ala Norte
4150-380 Porto
Portugal