O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2023
Cor: Castanha acobreada com uma fina auréola dourada.
Nariz: Aromas ricos, elegantes e delicados a pimenta preta, rum, damascos caramelizados, juntamente com uma deliciosa acidez cítrica.
Boca: Vinho muito concentrado com excelente paladar, envolvente e persistente. Os aromas cítricos de laranja e limão proporcionam uma fresca acidez. Permanece na boca de uma forma longa e fresca e muito equilibrada.
Proveniente dos melhores e mais antigos vinhos do porto que se encontram a estagiar em casco durante 5 décadas, numa das mais antigas propriedades durienses, com 4 séculos de história, nasce este Quinta da Vacaria Tawny 50 Anos.
Maturação: Os tawnies são vinhos envelhecidos em pipas velhas de 630 litros durante muitos anos.
Décadas de envelhecimento em cascos de carvalho tornaram este vinho profundo e imponente com uma notável frescura, vivacidade e profundidade.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 110133-1
Quinta da Vacaria
A Quinta da Vacaria é uma das mais antigas propriedades Durienses, rezando a história que o vinho produzido na Quinta remonta a 1616, há 4 séculos atrás.
A Quinta da Vacaria situa-se no Baixo Corgo, entre as margens do Rio Corgo e Douro, nos limites orientais de Peso da Régua.
Na documentação antiga, aparece descrita nestes termos: “Distava 16 Legoas desta cidade, (Porto) próxima do rio Douro, da ponte de Trás os Montes, distante de Villa Real 3 legoas, no termo da Villa de Canellas”.
É com enorme orgulho que a Quinta tem hoje valiosos Vinhos do porto antigos.
Morada
Quinta da Vacaria
5050-364 Vilarinho dos Freires
Peso da Régua